segunda-feira, setembro 14, 2009

Pelo meio de "grunhidos"...

... fiquei com a ligeira impressão que, finalmente, haviam os inscritos necessários para que o Mestrado em Tecnologia Farmacêutica na Universidade do Porto se realizasse!


E não é que estava certa?


Eis-me agora como aluna da Faculdade de Farmácia do Porto!


Chegou o momento de aceitar a realidade!

Até agora eram tudo suposições e continuava a ser a Cecília Vigário, recém-licenciada do curso de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Pois... Coimbra! Aquela cidade que sabe tudo sobre a minha vida académica... e não só!

  • Aquela cidade que recolheu sorrisos e lágrimas durante 4 anos.
  • Aquela cidade que me catapultou enquanto ser humano.
  • Aquela cidade que me fez orgulhar de uma caminhada traçada por desilusões e surpresas.
  • Aquela cidade que me guiou por vidas nunca antes vividas.
  • Aquela cidade que me fez ter o melhor ano académico de sempre.
  • Aquela cidade que trouxe até mim alguns dos sorrisos mais especiais de sempre...

Hoje há que regressar... mas desta vez com a casa cheia!

Vou lá chegar e não vou entrar no "meu quarto"... Mas vou sem dúvida instalar-me no "meu sofá"!

Aquela não vai ser a "minha casa" mas vai sem dúvida ser a casa das minhas melhores recordações de sempre.

O que simplesmente não mudou nem mudará serão as pessoas que lá vou encontrar... as minhas amigas, as minhas confidentes, os meus amores de Coimbra!

Entrarei de mansinho, como que a não querer que o coração se machuque muito... Mas não deixarei de encontrar o que demais precioso sinto falta: a vossa amizade, o vosso carinho...

Espero percorrer aquela calçada, uma vez mais, acompanhada por histórias hilariantes, pessoas sorridentes e demonstrações de carinho e loucura públicas. E subir e descer um sem número de vezes e ouvir alguém dizer que não sei ficar parada num só sítio...

A amizade, as recordações e o sentimento verdadeiro têm destas coisas... vontade de o repetir vezes sem conta!

E por muito que o meu destino agora seja distante da minha cidade de eleição, não deixarei de a recordar, de lá voltar e da ansiar... porque se há coisa que aprendi nesta vida foi que se acreditarmos verdadeiramente em algo chamado de sonho, mais cedo ou mais tarde ele realizar-se-á como fruto da nossa fé, luta e persistência.

Nunca desejei tanto regressar. As cores e os símbolos mudaram... Mas nada derrubará a "capa negra de saudade".

Coimbra foi, é e será sempre especial mas, agora.... eu tenho que ir realizar o meu sonho, lá no Porto! Estou feliz e quero ser ainda mais!



Porque um dia acreditaram em mim... Obrigado*



É hoje que Coimbra ficará a conhecer o nosso verdadeiro poder?

Eu temo que sim!

7 comentários:

Cátia Lima disse...

PARABENS OFICIAIS AMIGA...

Pois essa cidade vai ficar no teu coração, na tua memória, nos teus pensamentos e palavras...SEMPRE. Vais sentir uma emoção estranha, por vezes triste, saudosa e por outras vezes emoções sorridentes, alegres... e percorrer esses espaços tão teus, tão conhecidos, tão queridos e sorrir sempre com cada lembrança...

Agora vais ter outra cidade para desvendar á tua maneira tão fantástica, uma cidade diferente, uma cidade que te vai acolher muito bem, e acredito que tb esta te vai trazer muitas saudades e alegrias, acredita.

A mim trás, lol.

Mas sim, não vai ser a mesma coisa, porque esses quatro anos, foram os primeiros quatros anos, as primeiras de muitas experiências diferentes, muitas delas que agora já conheces...mas tu vais saber como animar este novo espaço, vais saber como te divertir e achar maravilhoso estes novos espaços, ruas, cafés...pessoas.

Boa sorte para mais esta etapa...porque nós continuamos a acreditar em ti...e vais ser mais feliz ainda.

Beijos
GMDT

Bruno disse...

Muitos Parabéns :D
ehehe
e que o Porto de traga também muitas alegrias...

...e disponibilidade de vires cá mais abaixo e eu mais acima vermos o rapazito!!! Será que temos sorte? xD

Beijinhos ;)

Anónimo disse...

Parabéns!!! :))))

beijinhoss

Vasco disse...

Parabens!! :D

Boa sorte ai para essa nova etapa =)

BeijoO

M. disse...

Antes de mais parabéns.
Que saudades tenho eu de estudar, acabei a minha licenciatura não tem muito tempo mas as saudades são tantas mas tantas, eheheh!

Gostei muito deste teu espaçinho e peço desculpa por o ter invadido mas voltarei mais vezes!

Bjuus**

@me@@@ disse...

Parabênssssssss pelas tuas conquistas e que muitas mais venham...


:-)

Lili_Cruz disse...

Coimbra estará sempre num lugar especial... no teu coraçao! Boa sorte para esta nova fase e muitos parabens!=)