sexta-feira, setembro 25, 2009

É com cada aventura!!!

3 dias...
3 viagens...
3 desafios...

Na vida existem pessoas que valem a pena. Damos por nós a fazer tudo o que for preciso só para as ver sorrir. Não procuramos satisfazer os nossos desejos mas antes os delas. Procuramos que nos inundem com o seu transbordar de felicidade, de realização e de alegria. E foi isso mesmo que eu fiz...

Entrada na Universidade significa, muitas vezes, afastamento de "casa". Vamos para longe e deixamos os amigos, a família, namorados, etc. Temos pela frente desafios como a praxe, conhecer novas pessoas, começar a viver sozinho... São desafios que nos assustam mas ao mesmo tempo nos motivam. E é tão bom quando nos surpreendem... Pois bem! Lá parti com mais dois meninos em direcção a Seia só para um deles (o namorado) fazer uma surpresa à sua menina. E foi bonito de se ver a cara de espanto e alegria quando, ainda em praxe, nos mirou ao longe. Não queria acreditar! Apesar de termos o tempo contado valeu a pena o esforço de fazer aquela viagem por ti... A força com que me abraçaste a agradecer no final da noite e o teu brilho no olhar foram a melhor paga que podia ter tido. Sempre que precisares acredita que podes contar.

E se num dia estava a assistir à praxe em Seia, no outro dia estava a assistir à Apresentação dos Caloiros em Coimbra... Foi bom regressar àquela escola que já foi minha, foi óptimo estar do outro lado, foi maravilhoso assistir a uma dedicação por parte de um curso novo como nunca antes tinhamos assistido. Dietética e Nutrição é o novo curso e, como tal, não têm doutores do curso que os possam praxar. A Comissão de Praxe é a entidade encarregue, bem como doutores de outros cursos que tenham a amabilidade de os querer ajudar a integrar. Por uns bons minutos senti inveja de todos aqueles caloiros. Queria estar com eles em cima daquele palco a divertir-me. Apetecia-me saltar, cantar, encarnar personagens. Apetecia-me libertar! É esquisito como no primeiro ano não aproveitamos devidamente e, no último, passamo-nos por não podermos aproveitar. A vida é mesmo estranha! E depois da apresentação bora lá praxar um cadito, matar saudades... Foi o melhor fim que podia ter tido! Sinto-me realizada e esperançada porque estes novos caloiros têm garra, são doidos e dinâmicos. Que continuem...

E, no fim, toca de restabelecer energias num jantarzinho pelo Senhor Mac e um cafezito na esplanada do Cartola. Cartola, AAC, Bar dos Shots... 3 sítios, 3 paragens obrigatórias! Quem anda pela noite de Coimbra e não tem história nestes sítios anda perdido! Conversas, empregados parolos, mais conversa... e um excelente regresso! O cansaço era notório, o corpo pedia cama e a cabeça descanso! Apesar desse descanso ter sido um pouco conturbado, o certo é que deu para restabelecer um pouco...

E hoje mais um almoço de anos... Desta vez em Aveiro! Pouquinhos mas bons, no meio de hamburgeres vegetarianos e batatas fritas com um molho rosé fui-me divertindo e tentando sugar as presenças. Sim não estava no meu máximo mas o sentimento estava lá! A ti, desejo as maiores felicidades do mundo... A luta é árdua, o caminho longo e turbulento. Umas vezes caímos, noutras levantamos mas o importante é não desistir... de nós mesmos! A prenda vai chegando aos poucos... Entenderás melhor com o passar do tempo! Muitos Parabéns Cátia Lima!

Como vêem são muitos quilómetros no corpo e agora, neste momento, só preciso de um sofá, uma manta e um comando é mêo! O humor começa a tornar-se agreste, os olhos pedem óculos, os músculos querem hibernar.... E eu quero descansar! Até amanhã =) *

Adenda: Ligaram-me! Confundi-me nas coisas e afinal tinha um jantar para apoiar um amigo hoje! Bolas... Lá vou eu fazer mais uns quilómetros! Ainda não é desta.... Mas ele merece e precisa!

4 comentários:

Bruno disse...

lol
tu não paras ehehe... boa diversão hein...

beijocas e bom descanso

Cátia Lima disse...

Nem sei como começar...Um OBRIGADA, talvez um "METEM-ME EM CADA UMA", ou "EU DISSE QUE NUNCA QUERIA UM BLOG"... voces sabem, lol.

Mas o sorriso foi expontâneo e imediato quando percebi o que era que estava no teu messenger...abri...li...e o sorriso continuo estanpado como se não conseguisse sair...

...claro que vou aceitar o desafio ... talvez descobrir o que me pode "oferecer", surpreender, ajudar...sei lá...estou curiosa.

Obrigada Cátia e Cecília pelo arranjo das fotos.

Obrigada por existirem na minha vida, esta não tem andado fácil, mas voces duas também me estão a ajudar a percebe-la, e ensinar-me a compreende-la.

Estou emocionada mesmo...

OBRIGADA
ADORO-VOS MINHAS LINDAS


P.S: menina de Seia, espero e imagino que te estejas a adaptar muito bem, tens garra, força e uma boa disposição incrivél...és linda

Anónimo disse...

Até eu fiquei emocionada!!























Mentira!
hihiihihihih

Mas acho muito bem, os amigos são do melhor que a vida tem ;)

beijinhoss

Sara Amaral disse...

txii, és brutal miuda, nessa dadiva aos outros!

Revi-me nas paragens obrigatorias e de nao aproveitar as coisas no 1º e querer ainda aproveita-las no ultimo!!

Ainda nao me esqueci do nosso cafe!


Abraçoooo