quarta-feira, setembro 30, 2009

O balanço final...



Depois de muitos amigos e amigas me perguntarem como foi o concerto e de pedirem incessantemente fotos e vídeos senti-me tentada a fazer mais um post sobre os Green Day... E eu prometo que é o último (até encontrar outro motivo credível para o fazer!)...



Eu não fiquei propriamente bem localizada mas, sinceramente, também não fiz por isso. Queria aproveitar o concerto rodeada por uma quantidade de ar considerável e sem arranhar ou bater em alguém dos ditos moches! Os vídeos que publicarei não são meus mas são um apanhado que fiz dos melhores momentos do concerto. Reparem nos cenários, nas luzes, no fogo de artifício, nas pessoas do público que foram ao palco... Reparem na diversidade de momentos e na acústica fantástica com que nos bombardearam durante quase 3 horas!

(Um aparte: Quando forem ver um concerto tipo este nunca se ponham a jantar feitos pessoas importantes! Foi o que fiz eu e o Zé! Pusémo-nos a comer num buffet livre e após isso fui saltar que nem uma louca durante 3 horas! Escusado será dizer que no fim do concerto o afrontamento era gigante! Sou mesmo tótó...)

Vamos lá então aos momentos.

Cenários, fogo de artifício sincronizado e jogos de luzes... Isto foi todo o espetáculo visual que estes senhores nos ofereceram enquanto cantavam aquelas músicas fantásticas, como só eles sabem... Vejam...








Holiday

Confesso que estava um pouco receosa que eles promovessem apenas o novo álbum e se esquecessem dos clássicos. Mas não... Houve de tudo... E ainda bem!


Basket Case


21 Guns

E como sabem ser irreverentes e originais quanto baste puseram-se a lançar camisolas, água e papel higiénico com umas pistolas! Demais mesmo...





À medida que o concerto ia decorrendo continuavam a surpreender. Deixaram que, pelo menos, 3 fãs subissem ao palco. Uma rapariga para o abraçar, um rapaz para cantar e outro para tocar guitarra. Eu fiquei parva com este último. Se a guitarra estava ligada ou não e se o rapaz tocou verdadeiramente não vos posso garantir... mas como vêem não se nota diferença! (E esta é, sem dúvida, das músicas mais difíceis de tocar dada a quantidade de partes que tem.)


Jesus of Suburbia

Depois de 10 minutos de estrondo, eu já estava à espera que, mais minuto menos minuto, o concerto chegasse ao fim. Já tinham surpreendido demais e já tinham superado mais que as expectativas... Mas como o concerto só termina no fim, voltaram a surpreender. Acalmaram o ritmo, cantaram o Time of Your Life e simplesmente... bazaram! Assim somente... saíram de cena! Fiquei em choque e ao mesmo tempo a pensar: ainda existem momentos que te abalam as certezas! Boa Green Day!





28.09.09 - A very happy Green Day!

9 comentários:

Joana disse...

Também queria tanto ter ido!! :S

Hoje sinto-me... Que estou quase quase a ir para a cidade! Sim porque Faro.. é uma Aldeia! xD

MadalenaSousa disse...

=) Obrigada pelas tuas doces palavras

**Devia de ter sido algo de espectacular o concertooo! Invejaaa =)

*KIss

Anónimo disse...

Bem... Eu ás vezes nem vejo os videoas que o pessoal põe nos blog's, lol... Muita preguiça!... Mas estes vi-os todinhos e em "full sreen", demais... E pelo que contas deve ter sido mesmo espectacular!... Eu fiquei com uma lágrimazinha a vê-los, hehehe!...

Obrigada por partilhares este concerto!...

Beijinhos ;p

PS:temos de ir tomar café um dia destes, hehehe!...

taci disse...

foi isso tudo e muito mais :P eu fiquei la á frente ate ser esmagada e obrigada a sair ja sem ar, mas nem isso destruiu a noite memoravel que foi

beijinho

Celinha 007 =) disse...

Pois foi Taci! Foi muito mais porque sentimos tudinho! :D Foi memorável sim ;) *

made in ♥ love disse...

Os meus miudos queriam ir ver... mas tive receio ... se calhar devia ter deixado !

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

White Knight disse...

Pelo que vejo deve mesmo ter sido de arromba!
Bejinho

made in ♥ love disse...

Obrigada!!! para a próxima deixo ir ;)

Um beijinho
Eduarda
made in ♥ love

Bruno disse...

grande concerto hein =D

será que voltam pró RiR'10??? era fixe xD

Beijinho