sábado, janeiro 10, 2009

Shine on!


Quando o frio aperta e damos por nós a ansiar por calor, reparamos que este tem formas, cores, brilhos....

Ficamos presos aos seus contornos defenidos e variáveis.

Damos atenção ao seu movimento calmo, como se de uma brisa se tratasse. Ele vem de mansinho aquecer o corpo e alma do que o rodeia.

Quanto mais tempo passamos envolvidos por esse calor mais dependemos dele, mais o saboreamos e mais o valorizamos.

Ansiamos fazer parte integrante dele e imaginamos a possibilidade de sermos também nós calor para outrém.

Quando falamos de calor falamos de lareiras... de aquecedores... de mantas fofinhas... de palavras cheias de significado... de abraços... de fugas... de carinho... de um aconchego!


E são belas todas estas formas de calor!

Hoje e aqui, apenas iluminada pela luz forte de um calor, vejo e sinto a forma como dependem umas das outras e se envolvem criando um misto de necessidade e vontade, risco e cautela, força e medo, turbulência e silêncio, nevoeiro e brilho...

Brilhos que brotam da escuridão simplesmente para aumentar a chama, o calor, o lume que foram conquistados um dia!

Porque com o frio que se faz sentir e com todas as necessidades que lhes estão sujeitas, acabamos por consumir mais do que o previsto e não sabemos se, mais cedo ou mais tarde, não damos por nós a entrar em ruptura de stock.

Mas enquanto brilhares em mim da forma mais bonita e estranha que conheço, prometerei ser capaz de me aguentar neste inverno rigoroso que chama por ti, não só para brilhares, mas também para aqueceres quem te rodeia...



Um grito de alma brilhante...


Um beijo quentinho! *

1 comentário:

Jorge Valente disse...

Sabes...

Sinto-me tocado de mansinho por ti nestas palavras e em outras mais para trás que venho a ler sempre.

Não tenho escrito nada últimante,mas estou a voltar amiga, estou a voltar.

Obrigado por este calor que depositas em mim e sim é por ti e por algumas pessoas que me mantive aqui, lutei pela minha familia e por vocês e por ti para que não cair de vez.

Obrigado é a minha palavra mais bonita e é nestas alturas que gosto de a dizer, obrigado pelo calor, pela companhia atenta, pelas chamadas de atenção com olhares, pela presença e o mais bonito para ti...por seres paciênte e esforçares-te para me entender na calma da espera do que procuras em mim. Por ti estou aqui tb e por ti vou continuar,amiga.

Vocês deram-me a despedida mais bonita e estiveram presentes na despedida mais dificil que já tive, obrigado.


Beijos