domingo, janeiro 04, 2009

Conselhos de Amigo...


Se fores... vai mais longe!

Se fizeres... faz diferente!

Se sonhares... sonha mais alto!

Se arriscares... arrisca tudo!

Se pensares... pensa por ti!

Se saíres... sai da rotina!

Se mudares... muda tudo!

Se contares... conta comigo!


Não se trata de mais um conjunto de frases feitas...


É um assumir da presença de um grande amigo na sua ausência rotineira...


E, seguindo o teu conselho, gritarei com a alma:

Se tiveres que ser... sê verdadeiro contigo mesmo!


3 comentários:

Patricia Simões disse...

são apenas letras, palavras, frases, mas que tocam tanto aki dentro!
vale quase tudo nesta vida, melhor neste pedaço de tempo que tudo o que fazemos, tudo o que arriscamos, tudo o que sonhamos é pouco! E quando tudo passa fica a sensação que ficou tanto por fazer. O Mundo precisa de mim e de ti.
Era tao bom conseguir por tudo isto em pratica!
deste leque de frases houve duas que tocar em especial cá dentro

Se contares... conta comigo!
Se tiver que ser... sê verdadeiro contigo mesmo!

è bom quando nos dão a certeza que não estamos só, porque de facto nunca estamos, e a ultima é aquele que deve, que tem que estar sempre sempre em funcionamento!

Obrigada pelo teu sorriso, ajuda muito a melhorar o dia de alguem!

kiss**

Anónimo disse...

Sim... palavras fortes, palavras corajosas, quem dera que assim sempre fosse possível:
. Nem sempre conseguimos ir mais longe, tabus impedem-nos ou então só mesmo nós proprios e os nossos medos;
. fazer diferente...devia ser não é, e sim há vezes em que fazemos diferente porque sabemos que fizemos mal;
. sonhar mais alto, quem dera, por vezes parece que os nossos sonhos já são tão altos pq não se concretizam;
. Pensar por nós, por vezes os tais medos impedem-nos, parece que dependemos dos outros-,
. Sair da rotina, como desejo isso, agora que me sinto mais velha, sinto uma rotina enorme que não leva a lado nenhum:
. mudar tudo, precisava sim;
. contar contigo, isso acho que é fácil se me deixares...

Que consigas assumir todas estas frases agora e sempre, saberei que estás feliz, porque se aplicam realmente ao teu espirito livre e mágico.

Beijos Linda

Anónimo disse...

.Não vou mais longe porque sou preciso já aqui à frente.
.Não vou fazer diferente, vou tentar fazer como Ele.
.Não vou sonhar alto, não me quero desiludir.
.Não vou arriscar tudo, vou dar tudo.
.Vou pensar por mim mas podia seguir o teu conselho.
.Não quero sair da rotina de O seguir e de O ter sempre presente.
.Não quero mudar tudo, quero mudar só um bocadinho pra melhor.
.Tenho a certeza que posso contar contigo, conta comigo também.

Beijinhos

Luz