quarta-feira, junho 11, 2008

Forças Estranhas...


O dia começou cedo.. 5.45 e o despertador teima em entoar aquele som irritante... Mas tem que ser. Só faltam dois dias de estágio e o Verão parece que veio para ficar. Hum... Que bom aquela brisa quentinha... Que bom aquela luz madrugadora... Que bom viver mais um dia... Acordei com uma força estranha... Uma alegria que se tem escondido por detrás de um poderoso cansaço... Hoje não houve cansaço, não houve desânimo... Houve paciência, algum trabalho e muito bem estar. E mesmo sendo bombardeada pelas notícias das paralisações e das crises, dos aumentos e das guerras, não me deixei abalar. O caso é preocupante? É, deveras. Mas o que nos resta no meio de tanta confusão? Cair ainda mais? Não me parece. Impressionou-me a forma como, no meio de tanta crise, ainda arranjam forma de a contornar e tentar tirar prazer de certos momentos que a vida nos dá. A fábrica onde estou a estagiar lembrou-se que devia encerrar 1.30h mais cedo só para que todos pudessem ir ver o jogo de Portugal. E não interessa se as pessoas gostam ou não de futebol. O bem foi para todos. Quem quis ver assim o fez. Quem não quis, aproveitou aquelas horas para o que bem lhe apeteceu. Alguns de vocês podem achar uma palermice. Que seja! O que é certo é que foi mais uma força estranha que conseguiu perdurar este bem estar que se instalou em mim hoje... E depois de um banho turco e de um Xeque-Mate não me importo nada que venha um chocolate suiço e mais algumas conquistas. Trata-se de uma forma igual a tantas outras, estúpida ou não, de desanuviar. Se se alegram com conquistas de outros desportos, alegrem-se também com as conquistas deste. E não se trata de um mero desporto. Há que reparar na união do país, mesmo quando tudo e todos andam às avessas... Se não há outra forma de unir este país à beira mar plantado que seja desta... Não me parece que se cometa nenhum pecado =) *


Orgulhosamente Portuguesa!

Força Portugal!

Um alegria de cada vez... O povo agradece!


Ceci Y

Sem comentários: