quarta-feira, novembro 18, 2009

Hoje quase me senti uma CSI...



Ora bem! Foi aqui que passei o meu rico 17 de Novembro de 2009... a par de temas como Armas de Fogo e Balística, Crimes Sexuais, Violência Intergeracional, Gestão do Local do Crime e Prevenção Criminal!

E não é que me senti uma autêntica CSI? Mas daquelas CSI´s que foram para a profissão errada. De certeza que não me estava a ver nunca na vida a tirar balas (sabe-se lá de onde) com a mão para não contaminar provas. Não me estava a ver a ser meticulosa nos locais do crime, isto tudo porque sou uma pessoa que sofre por antecipação. E muito menos me estava a ver a fazer profiles dos criminosos. Aqueles senhores duvidam até da própria sombra e eu, tenho que admitir, sou uma inocente!

Agora aquilo que mais me surpreendeu naquela conferência foi lá um senhorzinho que é todo famoso. Deu uma palestra sobre Prevenção do Crime, ou seja, é mais importante prevenirmos que o crime aconteça do que agirmos depois dele ter acontecido.

E sabem qual foi o exemplo? Pois é... Não sabem! Ele foi um dos responsáveis pela segurança de João Paulo II. Como o Papa queria ter contacto com o povo mas não era aconselhável que se pusesse em risco, este Senhor lá teve que inventar uma forma de, o mais possível, o proteger e prevenir do crime! Que inventou ele? O PAPAMÓVEL! Ah pois é! Não é todos os dias que se respira o mesmo ar que o idealista do Papamóvel! LOL

É isto e a parvalheira toda que se concentra num só cérebro (leia-se no meu) quando se acorda às 6 da manhã, se bebe 2 cafés e uma Coca-Cola (para quem não está habituada é mesmo muito), se ouve falar das discussões familiares às 7 da manhã e crocodilos às 9.30 (N., só tu para te lembrares disto e me fazeres rir bem alto) e se é testemunha de um acidente! Cruzam-se conversas de aventuras passadas, muito riso e algumas descobertas de pinderiquices, como um carro equipado com tudo da Hello Kitty!

No entanto, é de ter em conta que são dias como estes que me fazem ficar de bom humor mesmo quando o corpo pede reset.

3 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber-te com bom humor, hehehe!...

Beijinhos;P

Neka disse...

Durante o meu curso tive também um semestre de aulas dessas! E devo dizer que apesar de não me imaginar muito a fazer isso, achei super-interessante! Eu que achava que em Portugal não percebiam nada destas coisas!

Beijinhos,
gostei de conhecer o teu blog!

Joana disse...

Esse carro deve ter metido muito medo! Acho que preferia ser profiler LOL