domingo, agosto 30, 2009

E a festa começa a ganhar forma...

Hum pois é! Mais um Verão a chegar ao fim, mais umas férias que se foram aproveitando (como se pôde!)... e mais um S.Paio da Torreira que se aproxima! É uma festa que move centenas e centenas de pessoas, em especial jovens para umas noites "loucas".

S.Paio para ser S.Paio sempre contou com o nosso hiper-mega acampamento... A nossa "Iglo House" nasceu em 2006 e já tem tido histórias para dar e vender.


  1. Temos a história do buraco no plástico do chão. Também quem é que se lembra de colocar um grelhador eléctrico a cozinhar em cima do plástico???!!! Nós! E bota a apanhar choques devido à electricidade estática acumulada naquela tenda. Nós somos um perigo ambulante!

  2. Temos a história da rã (ou sapo!) que me apareceu no lado de fora do saco cama. Chegámos nós muito bem a "casa", vindos da praia, e eis que o António se desata a rir e a dizer: "Tenho aqui um sapo a olhar para mim Cecília. E está no teu saco cama!" E eu a pensar que ele tava a gozar nem liguei. Quando fui ver deparei-me com esse acontecimento. Era ver o António a pegar num saco do lixo, colocá-lo na mão e tentar apanhar o anfíbio. E ainda descrevia as sensações. E mais não vou dizer sobre o fim do bicho. A protecção dos animais ainda me processa.

  3. Temos as histórias infelizes com gente que pensava que éramos criados. (É só para verem que não é tudo rosas naquele iglo!)

  4. Temos a história da tempestade que não nos demoveu do parque de campismo. Foi prái a história que mais me faz rir! (a seguir à do buraco no plástico!) Torreira, num dia de Setembro de 2008. O dia parecia aparentemente normal, até que começou a enublar, a escurecer fortemente o céu e a chover. Os 3 peregrinos (Eu, Mena e o António) fechamo-nos dentro da barraca. Chegou a noite e eram previstas "pioras". Como já estávamos fartos de estar ali decidimos ir à Estação da Luz. Quando voltamos estava a chover e ficámos tipo pitos por correr do carro à tenda. E nós a pensar que o pior era isto! Nah! Ainda faltava muito... Como estávamos fechados dentro dos quartos a dormir, só quando começou a chover dentro da tenda e as muralhas de areia que rodeavam a tenda se desfizeram é que nos apercebemos que a coisa estava preta. 9h da manhã e os "tristes" com a pá e sacos de plástico a reforçar as muralhas de areia e à chuva. Quando demos por terminada a nossa missão lá fomos tentar dormir. Eram quartos a ressoar e o António coitadinho a levar com pingos em cima. Como se ainda não bastasse desata um dilúvio e uma ventania de tal ordem que era bom não nos arrancar a tenda. Era ver a tenda a abanar por todos os lados. Era a chuva a bater de tal forma que parecia que a ia furar. Juro mesmo que parecia um tufão ou uma tempestade severa. E que fizémos nós? Deu-nos para a parvalheira e só dizíamos literalmente merda! Ainda ligámos a televisão e tivemos a ver bonecada, a Fátima Lopes e mais uns tristes. Era o dia do gozo total... e aquilo lá fora piorava! Acho que nos passou pela cabeça a todos a ideia de ficarmos sem tenda ou de voarmos dentro dela. E a safa mesmo foi termos enterrado bem a tenda... Senão acho que já tinha ido às nuvens. Somos duros e resistentes e ficámos até ao fim. Após isso foi ver um sol esplendoroso no céu. Olha merdinha para ele!

  5. Temos as histórias das hilariantes montagens da "barraca". Ainda hoje foi uma delas. Ora bem... Combinámos às 9h da manhã nos juntarmos para tomar o pequeno almoço. Pois bem. A noite ontem foi mais longa do que esperado. E por um milagre mesmo acordei a tempo... de os apanhar a acabar de comer! Com aquele cheiro a pão e pastéis só fui capaz de dizer: "Um compal vital por favor, FRESCO!" Como podem ver forças, cabeça e disposição para montar 2 tendas (uma de 3 quartos e outra de 2!) era tipo zero. Mas não podia falhar aos meus meninos. Lá fomos nós, todos catitas arranjar um espacinho digno das nossas pessoas. Lá o encontramos. Mas estava tudo com uma vontade pior que a minha que tivemos lá quase 3h. Mas foram três horas fantásticas. Só nos riamos com trocadilhos do tipo "montar", "enfiar o pau", "algodão doce = teias de aranha no pau", etc. Custava era baixar-me para colocar as pias (espias segundo o António) e estar dentro da tenda. Estava literalmente um forno. Era ver-nos quais trolhas de tronco nu (eu de biquini pois está claro!) a beber água, sprite e minis e a transpirar que nem uns burros. No fim, ficámos com o estaminé montado mais ou menos como queríamos e estamos aqui todos desejosos de o habitar. Eu bem que fiquei tentada a deixar o trabalho de parte e deitar-me lá a dormir... mas não me deixaram!

Agora é mesmo esperar pelas aventuras deste ano, pelas conversas ricas em risos e sorrisos, pelos momentos bem passados a vosso lado. Porque é sem dúvida fascinante ter uma amizade como a vossa, uma festa como esta e as duas coisas perfeitamente aliadas. Já tenho saudades! Porque é que nunca mais chega dia 1?


3 comentários:

Cátia Lima disse...

Ora cá está a Cecília para mais um derradeiro S. Paio.

Bem, estive a ler aqui as tuas descrições de peripécias e encontrei algumas cenas engraçadas que não podia deixar de salientar:

1. rãs ou sapos são completamente destinguíveis amiga...hã!!!

2. Televisão num acampamento de tendas? completamente desnecessário...

3. Parecer um tufão ou uma tempestade severa...numa tenda até uma simples chuvinha nos faz a cabela parecer rebentar...lol. Mas eu sei o que é acoradar e ver tudo molhado, por colchões e sacos cama a secar, tirar a parte de cima da tenda para o interior secar, arranjar um toldos para que a próxima chuva não faça tantos estragos e claro as ditas valas para ver se engana a água, lol

4. e eu concordo com o António...espias...mas como o meu pai diz que é na terra dele...arriostas, lol.

Bem, que seja uma grande semana, e acredito que no fim muitos mais pontos vais acrescentar á tua lista...

Jitos

Celinha 007 =) disse...

Ora então cá vai umas coisinhas que vou salientar ao quadrado:

- Eu era para tirar um curso sobre anfíbios, no entanto a falta de tempo e disposição não me tem facilitado a vida. Peço desculpa! =P

- Se não fosse a televisão acho que aquele dia tinha custado a passar. E como ela está lá no meu quarto a ganhar mofo e cotão, decidi dar-lhe umas férias... a meu lado! Os meus amigos agradeceram :D *

- Acredita que eu em S.Martinho do Porto já passei por uma grande chuvada e nenhuma delas foi tão má como esta. Ao ponto do parque ficar quase deserto. Mas pronto... Eu para a próxima espero levantar mesmo voo. =)

- Quanto a ser pias ou espias ou arriostas... Tenho que ir contactar o meu escuteiro preferido (mas só quando ele voltar de Paris...) =)

E eu espero mesmo que seja uma grande semana. Com pessoas como estas, só se o tempo nao ajudar e algum azar acontecer é que não será!

=) S.Paio 2009 nós vamos! :D

Lili_Cruz disse...

Diverte-te muito!;) beijinho grande