quinta-feira, julho 16, 2009

Extraordinariamente Espiritual...


E tudo começou quando decidimos tornar este dia especial...

Nas nossas conversas diárias lá surgia o assunto "Baile de Finalistas". Começamos por gozar com a situação, inventar mil e um cenários que nos pareciam pouco reais. Idealizamos vestidos, penteados, pares... Mas tudo em tom de brincadeira. Á medida que o dia se aproximava começou a pressão.

Vamos ou não?
Sim?
Com quem?
Ah ok!
Mas tu não vais sozinha ouviste?
Eu? Eu já tenho par.
Será que não nos vamos chatear?
Será que vai ser tudo como idealizamos?
Será...?

Eram perguntas e mais perguntas às quais fomos dando resposta. Foi um tema polémico que arrancou lágrimas e indecisões paralelamente ao sonho de cumprir um desejo reprimido. Foram tempos de espera e impasse que jogavam com sentimentos e necessidades de um ser humano complicado e estranho por natureza. Queríamos ler o coração do outro. Queríamos perceber certos medos e angústias. Mas tinha chegado o tempo de agir. Não dava mais para adiar. Não havia motivo para não arriscar.

E assim foi! No dia 10 de Julho lá estavamos nós. Lindos, sorridentes e principalmente realizados com a companhia. Os mais importantes estiveram lá. O cenário começava-se a desenhar em tons de verde, vermelho, dourado, roxo e cor de rosa... Eram sorrisos de alma que balançavam nos olhares profundos...

Fiquei feliz por te ter ali. Problemas, zangas, desilusões fúteis têm marcado uma caminhada tumultuosa como a nossa. Necessidades falhadas, esperanças corrompidas, sempre com a fé de um entendimento em forma de eclipse. São poucos é verdade... Mas neste dia foi sincero. Há muito que este plano foi traçado e, por muitas voltas que o mundo tenha dado, foi cumprido. Fico feliz por não teres desistido... E eu sei que o esforço também conta. Pintaste de verde uma noite que ficará para sempre guardada no baú só teu... aquele que um dia criaste em mim! Adoro-te*

Também fiquei muito feliz por estares ali. Tu que foste e sempre serás companheiro de uma vida. Aturas o mais reles dos feitios sempre com um sorriso... e eu admiro-te! Sei que és o ombro amigo, a mão que me puxa e nunca me deixa cair. Sei que sorris nas minhas vitórias e me apoias nas derrotas. A ti que estarás sempre presente só posso dizer: Sem ti não seria igual! Obrigado amigo*

Tu, companheira de casa, amiga da vida... Que mais te posso dizer? Tens sido um grande pilar nessa tua fragilidade natural. Bato com a cabeça vezes sem conta, faço asneiras, choro e sorrio, não ando nos meus dias e tu vais tolerando e compreendendo este espírito tão irrequieto e irracional na sua racionalidade e responsabilidade pura. Nem sempre dá para perceber mas a arte está em amar o bom e o mal, na esperança do conhecimento futuro, sem forçar o que quer que seja. Eu sei que estás aí como eu estou aqui. Se procurares o meu sorriso verás que nunca morrerá para ti. Gosti*

Penetras-me... Bem que posso dizer de ti? Surpresa atrás de surpresa. Um olhar ternurento, um espírito dedicado, uma pessoa excepcional. Marcas bem este caminho a que chamo vida. Gravo o teu sorriso e a tua força em mim para um dia poder seguir em frente quando as forças se esgotarem. É bonito o teu amor ao próximo e a tua entrega. Nunca deixes de ser como és... O vermelho que trazias em ti mostra o quanto o amor é importante. Por isso ama com todo o coração e dá a vida por quem amas. Tu irás sem dúvida perceber. Para sempre no meu coração <3>

Sra. Presidente não são todas as pessoas que se podem gabar de ter estado ao seu lado no jantar. Ahaha! É só para quem pode! =P Também tu marcaste esta minha caminhada por terras conimbricenses e quero-te agradecer a companhia naquelas noitadas em casa do Sérgio e as conversas à espera das pedras pretas para o congresso. Foram tempos que nunca esquecerei. És importante. Uma pessoa fantástica sempre cheia de trabalho mas também sempre cheia de sorrisos para oferecer. Gosto-te*

Sr. de Roxo... É pá você foi a surpresa da noite! Então não é que deixou a sua vidinha e foi-nos aturar para o baile... Ai que simpatia! Tem que aparecer mais vezes! =) Agora a sério. Gabo-te a coragem de teres vindo e acredita que te adaptaste excepcionalmente bem... Gostei de te conhecer e espero que nos encontremos brevemente para mais uns eventos destes. Continua assim divertido. Um beijo menino*

Acho que tenho ainda que mencionar os paizinhos e os amigos fantásticos que não foram mas que tiveram sempre a torcer para que tudo desse bem. Sem vocês a magia não teria sido a mesma. Obrigado por continuarem a depositar tanta confiança em mim.

E porque este mundo está cheio de espíritos fantásticos que me dão amor a cada momento que passa, vos dedico este vídeo... Eu sei que ontem a cara não era a melhor e muito menos a disposição. Mas o coração rebentou de ternura quando surgiram os primeiros acordes. Existem muitas incoerências neste espírito deambulante mas que não deixa de sentir os momentos. Posso não te ter olhado nos olhos mas senti o teu olhar no meu quando te disse pla primeira vez tais palavras... Que venham todos os espíritos cobertos de amor neste mundo estranho e confuso que me surpreende e abate mas que nunca me deixa desistir.

A green smile! =)

5 comentários:

Néua disse...

Esta pressão toda deu cabo de mim naquela noite de tortura intensiva… :P mas por isso eu sou-vos bastante grata acreditem :)


O “vamos?” “Não vamos?” “Estou sem vontade!” “Não encontro o que vestir… :S” “A menina fica linda assim…” (desde já aqui deixo um agradecimento especial pois o sr. Da loja disse: “Oh menina tem de arranjar coragem…”)

Depois de tudo isto, e de ler este post, tenho a dizer-te menina que sempre te terei no coração… vá dispensava a parte do “penetras-me” :P Sempre me dedicarei a ti mesmo que por vezes longe…e o vermelho… representa a vida que todas nós abraçamos com tanta garra :)



Adoro-te***

Anónimo disse...

Lindo post! ;)
Também marcaste a minha vida!
Há memórias que permaneceram para sempre...e mesmo que a distÂncia nos afaste...no coração a amizade nunca irá acabar!!!

Beijinhos!

Foi um prazer descascar camarões à chique ao teu lado!!! E apanhar o belo do guardanapo que teimava em fugir!

Bjks
Gosto mt de ti!
Maria João

Vasco disse...

Numa noite te conheci e nessa mesma noite nos tornamos amigos :P

Em parte devido a tua pessoa que teimavas em entender cmg i em nao dançar :D

Quanto a noite foi um prazer estar na vossa mesa...

Tu es uma pessoa espectacular,

continua assim a SORRIR para a vida, pois e a melhor maneira de a aproveitares...

Quanto ao convite de aparecer + vezes eu prometo que vou tentar =)

BeijoO*

afectado disse...

é bom ver tanta gente a sorrir!

Cátia disse...

Vida de finalista tem algumas diferenças... benção das pastas, novos adereços (cartola, bengala, "pisco").... e também um baile que exige glamour, exige brilho, exige que entremos numa peça de teatro onde somos protagonistas de uma história de principes e princesas :)

Claro que ficaste entusiasmada... uma noite como tu gostas e começaste a contagiar tudo e todos.. inclusivé eu!! Tanto falamos, planeamos e idealizamos que acabei por me aborrecer, desmoralizar e querer desistir... mas vocês exigiam a minha presença e o meu par esperava por mim!!

um pouco contrariando fui vivendo cada dia... no dia 10 decidi por um sorriso e viver o que estava preparado!! Cabeleireiro, maquilhagem, manicure, correrias para chegar a casa vestir o vestido...e quase que nem tempo tive para olhar ao espelho!!!


Dos 7magnificos foste a primeira a olhar para mim... huuummm como foi bom receber aquele abraço, ter a força de deixar os stresses para trás!!Aquele era o NOSSO dia :)
Obrigada pelo teu brilho.. pela tua garra que tanto me tem dado força neste ano de convivencia!! :P

Néua.... dizer algo é repetir-me!! Foste, és e serás sempre a minha luz, a minha confidente, o meu sorriso!! :) 4Anos de batalhas, de gargalhadas, de loucuras.... :P

Maria... a minha mosqueteira!! Um ano de zangas e reconciliações. onde a amizade falou mais alto e onde os abraços e os pedidos de desculpa sararam as feridas!! Certamente que farás parte da minha vida.... e um dia ainda te chamo para organizar o meu casamento, porque te safast muito bem , com o baile de finalistas!!

Os nossos Homens... IMPECAVEL!!!

Rodolfo... tadito, entrou nesta maluquice com um sorriso nso lábios...vestido a rigor alinhou em historias de castelos e princesas... Obrigada!! Foi importante a tua presença :)

Diogo... o nosso dr, actor e licenciado em TAP!! O nosso homem de verde!! Tal como previa conseguiram portar-se à altura do evento!! Estavam lindos, com um sorriso cativante... já tinha saudades de estar contigo rapaz!!

Vasco... o novato no grupo!! Caladito lá foste entrando na onda... também não tinhas muitas hipoteses... :) Gostei de te conhecer e como diz a Cecilia tens que aparecer mais vezes :P


Foi fantástico e realmente só as 4 juntas é que isto fazia sentido... é bom arriscar (um bocadinho) de vez enquando!!

Obrigada mais uma vez a todos!! :P

Ahh e o video está lindo.. love you :P