quinta-feira, julho 31, 2008

Superman?!


Enquanto passeio entre recordações passadas lembro-me de ti... Lembro-me de como tudo um dia começou e de como tudo um dia terminou... A saudade aperta à medida que os dias passam... As lembranças atropelam-se até chegarem a mim... Lembranças de ti, de como me fazias bem e de como já não te consigo sentir... As feridas sararam mas as cicatrizes ficaram... Ficarão para sempre e cabe a mim esforçar-me para que não cedam à abertura novamente...

"Conheceste-me desde que vim ao mundo... Eras o grande pai. Eu a pequenina dos teus olhos, aquela por quem andavas ansioso... Eras razoavelmente novo e sabias perfeitamente a tarefa que tinhas em mão. Educares-me! Já tinhas educado duas filhas por isso não seria algo do outro mundo... Mas é verdade que nunca fui a mais santa das netas. Era preciso andares sempre de olho em cima porque rebeldia não me faltava... Não me livrei de umas caidelas, de umas nódoas negras, de uns grandes arranhões... Sabias perfeitamente que ia aprender com a dor resultante. Mostraste-me isso tão bem... Não eras de muitas palavras mas eras de muitos sentimentos... Estavas ali naquele canto só teu, fazendo a rede que usavas para o teu trabalho. Acho que cresci com essa imagem... Cigarro na orelha, sentado numa cadeira a fazer aquela rede verde. Ainda me tentaste ensinar mas fiquei-me pelo enchimento das agulhas... Mas o que eu gostava mesmo era de andar de bateira contigo, principalmente quando a ria estava "brava" =) Mas só aconteceu uma vez... Cresci no meio de redes, pescadores, ria e mar, determinação e coragem tipícas... Se hoje sou uma pescadora de homens, se tento ser uma guerreira é porque um dia me ensinaste isto... Todos os dias me lembro de ti... Queria sentir-te fisicamente mas não é possível... Mas ei de conseguir sentir-te sempre com o coração... Porque a forma como me amaste foi das mais bonitas que já vi =)"

"Eras mais uma miúda da minha terra. Mais novita e tal. A tua família era bem conhecida e sempre foste bastante acarinhada. Tinhas uma voz fantástica e uma alegria desconcertante =) Acho que aprendi um pouco contigo. Lembro-me de te juntares ao nosso grupo de jovens... Só faziamos asneiradas.. Era com cada ideia =P... Recordo-me especialmente daquela grande caminhada pela praia de S. Jacinto à noite. Era tempo de deixar as piadas de lado e conhecer um pouco mais do que tinhas aí dentro. E que belo ser conheci. Trocamos confidências e algum calor porque aquela noite estava muito fria. Aprendi contigo um pouco de como nos podemos entregar. Aprendi o valor de um sorriso e de um abraço sincero. Não eramos as melhores amigas, nem tinhamos 100% de convivência mas faziamos de tudo, ou quase de tudo para nos mantermos ligadas... Muitas foram as mensagens de apreço, carinho e amizade com que me inundavas e que nem sempre soube retribuir. Sabes perfeitamente que fazes parte de todos os meus dias e és força para seguir... porque um dia mostraste o quanto sentias por mim! =) Menina bonita sinto saudade do magnífico sorriso *"


"Tu, tens uma vantagem que estes dois "Tu" não têm. Eles não me podem mostrar mais o quanto me amam. No entanto, tu estás presente na minha vida, fazes parte dela e cabe a ti uma parte da decisão de permanência. Passamos momentos muito bons e outros menos bons... Mas isto é como tudo na vida. Há feridas e mágoas, sorrisos e alegrias. E sufoco... Muito sufoco... A forma desenfreada como vivemos a vida desgastou-nos mais rápido do que imaginaríamos... Passamos a lidar com seres estranhos e diferentes. Seres cheios de barreiras que racionalizavam mais do que sentiam. E a entrega não aconteceu... Houve luta mas faltou ousadia. Houve querer mas faltou o fazer. Mas nada é perfeito. Os seres não são perfeitos. Agora há sempre algo que sobra, algo de muito bom que não se pode perder... Mas será mesmo isso que irá acontecer se não refizermos os erros. O cansaço é desgastante e arruina o ser humano. Então livremo-nos dele e um dia destes teremos armas para voltar a construir a confiança, a dedicação e a cumplicidade que um dia existiu... Está nas tuas mãos!"






Voltaremos para o nosso céu um dia destes...

Sem comentários: