domingo, abril 20, 2008

Recordações...



2 anos...

Já se passaram 2 anos... Ainda parece que foi ontem que entrei naquela casa. A "história" é sempre a mesma mas não me canso de a relembrar. Não me canso de falar de como aquele dia 20 de Abril de 2006 mudou a minha vida.

Tenho a ideia de que foi a partir daí que comecei a dar mais valor à vida que tinha, às pessoas que escreviam a sua história e, a mim mesma. Comecei a olhar para o meu ser interior, comecei a perspectivar a pessoa que queria ser, confrontando-me com o que realmente era. Muitos foram os conflitos interiores, muitas foram as horas passadas a "bater com a cabeça contra a parede". Mas sinto que foi essa persistência e o não ter medo de visualizar os defeitos e os erros cometidos que me tornaram na pessoa que sou hoje...

Muito caminho ainda há a percorrer... Muito ainda tem que ser feito neste ser sedento de vontade de ser cada vez melhor. Ao longo desse caminho muitas serão as quedas. Muitas serão as dúvidas, muitas serão as decisões que terei que tomar. Muitos saltos terão que ser dados, muitos altos e baixos vão surgir. Irei ficar "presa por um fio", irei ter medo de soltar a corda, ao mesmo tempo que precisarei dela para chegar à outra margem... Tal como será necessária a ajuda do "grupo"... Daquele grande grupo que me acompanha desde esse dia... Os Convivas... São eles um dos reflexos de que podemos mudar o mundo se começarmos por aperfeiçoar quem somos e o que nos rodeia.

"Ninguém disse que era fácil." Bombardeiam-me sempre com esta frase quando me sinto cansada da luta, da mudança que quero que surja e que teima em não dar sinal de si. E, apesar de saber perfeitamente que é a mais pura verdade, esta frase chega a irritar-me. Irrita porque faz este coração bater mais forte. Faz este coração ganhar força e querer continuar o caminho. E lá vou eu novamente pela estrada fora...

Novas esperanças surgem, novos objectivos são traçados, aperfeiçoa-se a táctica da batalha. O mais importante não é chegar ao fim e ganhar a grande batalha. O importante é ser membro activo nela. É lutar com todas as forças e ir vencendo aos poucos, as ditas pequenas batalhas. Porque um dia mais tarde, queremos olhar para trás e sorrir. Sorrir porque foram aproveitadas oportunidades. Sorrir porque vivemos intensamente os dias oferecidos por Aquele que nos construiu um plano. Sorrir porque fomos capazes de ser audazes o suficiente para arriscar, para agir, para acreditar e lançamo-nos ao mar mesmo quando este se encontrava turbulento. É chegar ao fim e dizer de peito aberto... "Valeu a pena..."

São todos estes sentimentos que movem a pequena família dentro da Grande Família...

E, por mais anos que passem, por mais que a memória teime em atraiçoar-nos, irão sempre ser momentos que farão sorrir, que iluminarão os corações de todos aqueles que se entregaram e nunca, mas nunca irão ser destruídos. Nem mesmo o tempo conseguirá que desapareça tudo aquilo que foi vivido... Isto porque esses momentos aconteceram e mais importante que isso, foram vividos. Quando vivemos algo e o queremos eternizar, serão espaços como estes, ou até mesmo simples conversas que farão com que esse algo perdure. E é assim que pretendo que seja a minha passagem por aqui, por este mundo. Algo eterno. =)


Grito de Alma... Um sorriso no olhar by Daniel Lopes



Ceci Y

7 comentários:

Anónimo disse...

isto não é justo!!!

sabes bem o kt anseio por uma experiencia como esta...mx tb n m xkeço k ficou combinado k era este ano ehehehe

n tou inspirada pra t dedicar belas palavras por isso deixot aki ficar um bjinho e olha faz-m feliz** :)

Filipe disse...

nd a dzr...
Beijo***

Hugo disse...

Parabéns a nós!!! lol

E já tratamos de ir festejar...:P

Já passaram dois anos...e olho para esses dois anos...para o que fiz, para o que vivi, para o que senti...e só penso na volta que a minha vida deu a partir daquele dia, nunca imaginei antes que ía ser assim...mas pronto, ainda bem que assim foi.

Gostei mto do "lanche", hoje...;)

Obrigado...sempre ctg ;)


Parabéns 1000!



PS: Não sei se reparas-te mas houve duas certas frases que não usei no meu comentário...:P

Anónimo disse...

ola menina!!
ja passaram 2 anos... c coisas boas e coisas mas...
mas smp c xperança... umas vezes c mais e outras c menos...
ind m lembro d momento em k entrei nakela casa...:D gostei mt de la ter xtado...
mas n fund ou sem palavras :D
bjinho xeio de saudade
cristela CF 1000

Anónimo disse...

Também lá estive faz hoje 2 anos...e que saudades tenho de tudo... de todos.

Tenho-me mantido distante, porque a vida também não me tem sorrido muito e por isso fecho-me em mim mas falo com Ele, não tenho falado é convosco. Se calhar faz-me muita falta.

Aqui fica uma prova que não só o "anónimo" como já me perguntaram... lol.

Beijos Linda

Anónimo disse...

2 anos.. passaram a correr não é!?

Já reparaste na kuantidade de vezes que já falámos de cada momento que lá passámos?! e nunca nos cansamos.. porke há sempre uma lembrança nova que surge!!!

Não sei o que dizer.. só queria voltar a estar lá! E não mudava nada.. nem as pessoas, nem o que disse, nem a quantidade de vezes que chorei nem as que sorri!

Foi fantástico..

[estou com aquela nostalgia própria daquela saudade enorme..]


Beijo amorii***

Anónimo disse...

Ahh.. o lanxe de comemoração.. poh ano temos ke repetir :p