sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Hoje vou ser feliz...

Várias têm sido as pessoas que me dizem sempre esta frase: "Não te deixes abater. Tu não és assim... Sorri e sê feliz!" Se fosse assim tão fácil e, se tudo nos pusesse felizes, não haveriam problemas, nem tristezas, nem nada que nos abatesse. No entanto, existem e temos que saber lidar com as coisas menos boas. Sim.. Optei por lhes chamar "coisas menos boas" porque acredito que existe sempre uma solução. O mundo está em constante evolução, e por vezes não nos sentimos minimamente capazes de o acompanhar. Nos últimos tempos tenho sentido isso. Tenho sentido que o meu mundo anda muito rápido e mal eu me distraio um pouco fico logo sem saber o que aconteceu, quem sou, onde me encontro e porquê. Por isto acontecer estou sujeita a um mega desgaste emocional. Porque o mundo não pára quando queremos pôr a cabeça em ordem. Simplesmente segue o seu rumo normal e nós temos que nos adaptar à sua velocidade. Não é simples... No entanto ninguém disse que era... E por isso mesmo há que ter muita força de vontade e capacidade de discernimento necessária para avançar... Sem medo... Ora nem mais. Sem medo... Devia ser... Só que os nossos medos são os primeiros a nos prender e a nos impedir de acompanhar este mundo. Há que soltar as amarras e correr se for preciso para seguir o mundo, tendo sempre presente a luz que nos vem do alto... É tanta coisa que tem que ser conjugada... Ufa... Só de pensar até cansa. Cansa mas não posso parar porque o mundo já avançou uns minutos. Hum!!! Também é mais minuto menos minuto. Se tiver de correr um pouco mais não há de ser por aí. Vou parar mais uns minutinhos porque tenho que sentir um pouco da felicidade que senti hoje. Sair do estágio, um convite, "correr" para o comboio, chegar a Aveiro, ver um sorriso de felicidade e de preocupação, falar muito, aquele abraço, aquela música, aquele "jantar", "correr" de novo para o comboio, chegar a casa, sentir que duas pessoas que amo muito não estão bem, tentar ajudar, tentar devolver a esperança e um sorriso, escrever este post e daqui a pouco dormir... Senti-me viva! Sei que estou abalada por uma notícia, sei que duas pessoas estão a atravessar uma fase menos boa... Mas também sei que contam comigo e por isso estou feliz. Feliz por eles contarem comigo, por pensarem em mim e por gostarem de mim. Feliz por me fazerem sentir única e essencial =) Forcinha para vocês meus lindos. Eu tento ajudar o mais que posso e da forma que sei. Estou a entregar-me. Eu sei que vai valer a pena. =) O amanhã traz consigo uma nova oportunidade de felicidade e de mudança. Acreditem... GMDV2 =)

Agora sim.. Posso correr um pouco mais para ver se não perdi muito da evolução do mundo... *



" Braços a abrir para acolher..."

1 comentário:

Sights and Smiles disse...

Braços nos ar para gritar! E tu vais gritar ao Mundo que estás feliz, e a vida nao pára, que vais continuar o teu caminho, lentamente mas bem, como sempre fizeste...
Vais ser feliz hoje, e amanha, e depois de amanhã, e depois, e depois...! E vais ver que vale a pena.
Beijinho, gosto bastante de ti, ceci do meu coraçao :)*