quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Coisas inexplicáveis...


Há dias que nos sentimos assim: motivados por impulsos que nos levam a cometer certas loucuras. Só lhes chamo assim uma vez que, se pensasse muito, possivelmente não as faria. São situações que implicam uma decisão da nossa parte. Uma decisão momentânea e instintiva. Por vezes, é certo, não é bom levar-se apenas pelo instinto. No entanto, é muito usual arrependermo-nos quando não seguimos esses instintos. Porque são acções que vêm do fundo do nosso ser. São acções que necessitam de uma boa dose de sentimento irracional para que sejam mais tarde recordadas. A sociedade em que vivemos tem vindo a limitar cada vez mais o "grito" da nossa alma, do nosso inconsciente. É muito fácil sentarmo-nos num café e criticar qualquer atitude do outro, só por ser um pouco mais radical, ou por não ser uma atitude dita "normal". Estas mentes limitadas não pensam em toda a coragem que acompanha essa atitude, essa acção. É preciso ser-se corajoso, destemido e aventureiro para, certas vezes, fechar os ouvidos à razão e simplesmente agir impulsivamente.

Ora eu agi impulsivamente estes últimos 2 dias. E não! Não me arrependo do que fiz. Porque num sítio distante do meu, existiam pessoas que precisavam de mim. São pessoas extremamente importantes que também me faziam muita falta. E fui ter com elas. Hesitei, admito que o fiz. Muitas foram as interrogações que me invadiram a mente. Só que decidi encerrar para obras durante 2 dias. Amanhã reabro ao público.


Amo-vos Sol e Estrela =) *

2 comentários:

Hugo disse...

Pois...dou-te razão no que dizes...

Confesso que penso sempre duas vezes antes de fazer as coisas...e há muitas que acabo por não fazer...
Engraçado é que normalmente só me arrependo do que não faço!

Felizmente tenho um amigo que me ajuda a desinibir e a fazer as coisas impulsivamente, que é o alcool :P

Mas ás vezes ele também me lixa e dificulta-me a vida...por exemplo ontem que queria comentar o teu blog e não coseguia acertar com as teclas de maneira nenhuma!

Enfim....

Bjinhos grandes ;)

Andreia disse...

Mais uma vez gostei desta tua impulsividade. Não sabes o quanto foi importante estares presente, ao meu lado, a segurar-me na mão, as palavras que proferis-te e que sabes que entraram. Sim podem haver várias situações que nos fazem duvidar e desejar desistir mas depois veem estes momentos unicos e inesqueciveis que nos abrem os olhos e realçam tudo o que há de bom.
São estes teus momentos unicos que quero que relembres sempre que te sentires só e angustiada. "Sei bem o que tens vivido, sei bem porque tens chorado, eu sei o que tens sofrido, sempre estive a teu lado" e sempre continuarei a estar, assim como, as estrelas estão ao lado da lua todas as noites.

Adoro-te muito madrinha e obrigada por teres lá estado.

beijos grandes