terça-feira, janeiro 26, 2010

Finalmente as palavras ganharam forma...

"(...)
Guardei(te) religiosamente, como quem cultiva um segredo e mantive-te sereno em mim, contentada com os imponderáveis da não pertença.
(...)
Vou, não vou?
No meio de uma desculpa esfarrapada, bastante pouco convincente, em que a minha voz dava de si, num sumiço por preferir mentir a admitir que simplesmente não me saías da cabeça, em menos de nada tinha-te à minha frente.
Toda eu corava e, sem jeito, mal sabia como te dizer com os olhos o quão feliz estava em te ver.
Por não pertencer a lado nenhum, apetecia-me dizer-te que te queria pertencer. Que me eras mais que o que sabia mostrar. Que estava cansada de aparentar uma indiferença que me era muito pouco característica.
Mais uma vez o tempo voou. Mais uma vez te senti a escorregar-me das mãos, quando nem coragem tinha de tas tocar. Mais uma vez olhei para trás, apenas para te ver a afastar. Pela primeira vez estava parada e do olhar transbordou-me sal, transbordou tudo o que tinha entalado e não fui capaz de proferir.

Transbordou-me a falta de coragem para dizer: Fica comigo que eu nada faço para me soltar."
 
Aqui está tudo aquilo que um dia não ganhou forma!
Quiçá, um pouco tarde...

3 comentários:

Cátia Lima disse...

Olá querida:

"Aqui está tudo aquilo que um dia não ganhou forma!

Quiçá, um pouco tarde..."

Uma coisa que percebi ao longo desta minha caminhada mais recente de descoberta de mim, do que quero fazer da minha vida, do que quero viver e dos desafios que tenho que aceitar, descobri uma coisa, que se calhar é algo simples, mas que temos muito o hábito de dizer: "voltemos atrás, vamos fazer diferente..."

Nunca podemos voltar atrás, o que lá vai já ficou no passado e não são mais que memórias boas ou más, mas tudo está no que podemos fazer hoje, amanhã, depois...e nunca ontem, nem há uma semana, nem há um mês....

Por isso tudo o que poderás querer mudar, sentir de novo, agarrar o que queres e amas, pode ser sempre hoje, amanhã...

Afinal nada é impossível se quisermos não é?!

Mesmo sem saber do que falas, deixo estas palavras que tb têm significado para mim...o passado já lá vai, muda a partir de agora...nada pode ser igual a ontem, mas tudo pode ser melhor...

Beijos

Rosa Cueca disse...

olha eu ali ;)

Celinha 007 =) disse...

Tens sido mt inspiradora :D * Muito obrigado Cueca! =) *