" Um homem e a sua esposa saíram para visitar um amigo que vivia distante. Pelo caminho, lembraram-se de que deviam atravessar uma ponte. A mulher começou a ficar preocupada:
- Não vou ter coragem de atravessar a ponte. Certamente é estreita e velha. E não há barco para me levar para a outra margem.
O marido disse:
- Não tinha pensado nisso. De facto, se é assim, corremos o risco de cair e morrermos afogados.
A esposa continuou:
- Imagina que é feita de madeira e eu piso uma tábua podre. É um desastre. No mínimo, irei partir uma perna. E depois quem cuida de mim?
O homem respondeu:
- E que seria de mim se eu também partisse uma perna? Talvez ficássemos aí abandonados.
E assim foram caminhando. Quando chegaram à ponte, verificaram que não era nada como eles a imaginaram. Era uma ponte nova, acabada de construir e puderam atravessá-la com toda a segurança."
Afinal, para quê estavam eles a sofrer com desgraças que existiam apenas na sua imaginação? Afinal, porque sofremos tanto por antecipação? Porque perdemos tempo a criar problemas onde não existem? Porque nos pômos a supor quando a resposta está à distância de uma conversa?
Porquê? Porque é que ajo tantas vezes assim? Y
5 comentários:
Acho k é mesmo intrinseca exa mania ke temos de sofrer por antecipação...
Mas o ke axo mesmo pior é kndo, depois de ver.mos ke a ponte é segura, não a atravexamos só pk já estamos com a mania ke nao conseguimos..
Kuando precisares de ajuda ou simplesmente companhia para atravexar uma ponte, mesmo ke seja velha, de madeira e estreitinha... eu estou aki :D
GMDT =)
Beijo***
Fui eu ke fiz akele comentário ali acima.. lol
E quando somos teimosos como o caraças e mesmo que alguém nos garanta que a ponte é segura, que não temos que temer nada, mas custa-nos confiar nessa pessoa e continuamos a ter dificuldade em a atravessar...:P
Bjos
PS: Também já tás a ficar como o outro...vais ter que ir pros postadores anónimos!!!
Oh menina Ceci... Sabes que tambem tenho esse maldito defeito? Sofro taaanto por antecipação...! Grr eh mesmo maldito... Mas nós todos temos defeitos... E mesmo que sejas como eu e tenhas este defeito, continuas a ser linda com todas as tuas virtudes... porque os teus defeitos tambem te tornam numa pessoa linda! :)
Beijinho* :)
Pois as vezes temos medo de prosseguir o caminho...
julgamos diariamente as pontes que estao no nosso caminho...temos receio de as atravessar com medo que ao passá-las elas quebrem, partam e causem feridas para o resto da vida...
ou entao temos medo de ao atravesá-las encontremos akilo k n queriamos, que nao exista mais caminho para percorrer, que o caminho termine ali...e entao preferimos ficar na margem..
mas quando somos fortes, corajosos e audases e temos forças para a atravessar sentimo-nos cheinhos...com forças para continuar e enfrentar os novos obstáculos, as novas pontes...
"Afinal, para quê estavam eles a sofrer com desgraças que existiam apenas na sua imaginação? Afinal, porque sofremos tanto por antecipação? Porque perdemos tempo a criar problemas onde não existem? Porque nos pômos a supor quando a resposta está à distância de uma conversa?"
perguntas e mais perguntas, um conjunto infidável de perguntas muitas delas sem respostas, ou entao (e agora surge-me a célebre citaçao) "quando pensamos que encontramos as respostas, o destino vem e muda as perguntas"...
mas existem sempre umas Cecílias que vêm e nos deixam frases: "Vive, Sente, Procura, Descobre... Mas encontra a tua felicidade sem porquÊS :P * Luv u!!!"..."não digas nada, sente só"...frases que nos levantam o olhar; frases que tocam bem ca dentro e encoam pelo pensamento a cada segundo; frases que levo comigo por onde quer que passe; frases que transmitem amor, carinho e confiança; frases que vem sempre na altura e no momento certo (tens um dedo que adivinha ne?)...
Espero ter-te sempre comigo cada vez que tiver que atravessar uma ponte...
beijos grandes doro-te muito
Enviar um comentário