quarta-feira, janeiro 30, 2008

A Ponte...

" Um homem e a sua esposa saíram para visitar um amigo que vivia distante. Pelo caminho, lembraram-se de que deviam atravessar uma ponte. A mulher começou a ficar preocupada:

- Não vou ter coragem de atravessar a ponte. Certamente é estreita e velha. E não há barco para me levar para a outra margem.

O marido disse:

- Não tinha pensado nisso. De facto, se é assim, corremos o risco de cair e morrermos afogados.

A esposa continuou:

- Imagina que é feita de madeira e eu piso uma tábua podre. É um desastre. No mínimo, irei partir uma perna. E depois quem cuida de mim?

O homem respondeu:

- E que seria de mim se eu também partisse uma perna? Talvez ficássemos aí abandonados.

E assim foram caminhando. Quando chegaram à ponte, verificaram que não era nada como eles a imaginaram. Era uma ponte nova, acabada de construir e puderam atravessá-la com toda a segurança."


Afinal, para quê estavam eles a sofrer com desgraças que existiam apenas na sua imaginação? Afinal, porque sofremos tanto por antecipação? Porque perdemos tempo a criar problemas onde não existem? Porque nos pômos a supor quando a resposta está à distância de uma conversa?


Porquê? Porque é que ajo tantas vezes assim? Y

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho k é mesmo intrinseca exa mania ke temos de sofrer por antecipação...

Mas o ke axo mesmo pior é kndo, depois de ver.mos ke a ponte é segura, não a atravexamos só pk já estamos com a mania ke nao conseguimos..

Kuando precisares de ajuda ou simplesmente companhia para atravexar uma ponte, mesmo ke seja velha, de madeira e estreitinha... eu estou aki :D


GMDT =)

Beijo***

Anónimo disse...

Fui eu ke fiz akele comentário ali acima.. lol

Hugo disse...

E quando somos teimosos como o caraças e mesmo que alguém nos garanta que a ponte é segura, que não temos que temer nada, mas custa-nos confiar nessa pessoa e continuamos a ter dificuldade em a atravessar...:P

Bjos


PS: Também já tás a ficar como o outro...vais ter que ir pros postadores anónimos!!!

Sights and Smiles disse...

Oh menina Ceci... Sabes que tambem tenho esse maldito defeito? Sofro taaanto por antecipação...! Grr eh mesmo maldito... Mas nós todos temos defeitos... E mesmo que sejas como eu e tenhas este defeito, continuas a ser linda com todas as tuas virtudes... porque os teus defeitos tambem te tornam numa pessoa linda! :)
Beijinho* :)

Andreia disse...

Pois as vezes temos medo de prosseguir o caminho...

julgamos diariamente as pontes que estao no nosso caminho...temos receio de as atravessar com medo que ao passá-las elas quebrem, partam e causem feridas para o resto da vida...
ou entao temos medo de ao atravesá-las encontremos akilo k n queriamos, que nao exista mais caminho para percorrer, que o caminho termine ali...e entao preferimos ficar na margem..

mas quando somos fortes, corajosos e audases e temos forças para a atravessar sentimo-nos cheinhos...com forças para continuar e enfrentar os novos obstáculos, as novas pontes...

"Afinal, para quê estavam eles a sofrer com desgraças que existiam apenas na sua imaginação? Afinal, porque sofremos tanto por antecipação? Porque perdemos tempo a criar problemas onde não existem? Porque nos pômos a supor quando a resposta está à distância de uma conversa?"

perguntas e mais perguntas, um conjunto infidável de perguntas muitas delas sem respostas, ou entao (e agora surge-me a célebre citaçao) "quando pensamos que encontramos as respostas, o destino vem e muda as perguntas"...

mas existem sempre umas Cecílias que vêm e nos deixam frases: "Vive, Sente, Procura, Descobre... Mas encontra a tua felicidade sem porquÊS :P * Luv u!!!"..."não digas nada, sente só"...frases que nos levantam o olhar; frases que tocam bem ca dentro e encoam pelo pensamento a cada segundo; frases que levo comigo por onde quer que passe; frases que transmitem amor, carinho e confiança; frases que vem sempre na altura e no momento certo (tens um dedo que adivinha ne?)...


Espero ter-te sempre comigo cada vez que tiver que atravessar uma ponte...


beijos grandes doro-te muito