terça-feira, maio 05, 2009

Calçadas de Vida...


Pedras e mais pedras compõem esta calçada difícil de percorrer.

Pedras e mais pedras fazem com que caia e me levante.

Pedras e mais pedras são a força do meu castelo.

Pedes que sorria, que não me deixe abater... Mas já viste o que me rodeia? Sentimentos esburacados, palavras frias que não ganham a forma pretendida, mágoas persistentes que teimam em derrotar, olhos tristes e corações despedaçados...

Nesta altura em que sou precisa para ajudar na caminhada, teimas em aniquilar os esforços que fiz para alcançar uma calma... mesmo que passageira! É que por vezes viver intensamente derrota-me...

O cansaço começa por me afectar os pés, base do meu ser material. Já não corro como antes. Passo a caminhar rápido mas mais espaçadamente. E, mesmo neste caminhar, já se nota a vontade de desistir.

No meio da alegria e euforia do momento dou por mim a gritar... Berros e mais berros presos na garganta que ninguém ouve e que me sufocam.

Falta a brisa sincera, a paz da verdade e a calma da maturidade.

Falta o tempo jovial de confiança.

Faltam palavras consonantes com acções.

Falta o encaixe perfeito. Aquele encaixe em que rimos e sorrimos verdadeiramente, em que não existe o peso da desilusão ou da preocupação excessiva. Aquele encaixe puro como o sentimento que move o mundo.

E é quando me dás a possibilidade de descansar, de adormecer em ti que sonho que isto vai passar.

Sonho que as calçadas duras, escuras e frias que me ferem os pés darão lugar a ruas airosas, iluminadas e vivas que me farão rodopiar no colorido da vida.

Sonho que abrirei os olhos e estarás lá a sorrir e a aplaudir o sacrifício.

Sonho que voltarei a ver o teu sorriso e o teu olhar vibrar.

Sonho que me abraçarás novamente e me protegerás.

Sonho que te verei uma nova vez e te direi que sempre te adorei.

Sonho que nunca perderás a força que me soubeste ensinar a obter.

Sonho que rejubilarás de felicidade, como forma de premiar todas as cabeçadas que deste e continuarás a dar na vida.

Sonho que te encontrarás em ti e ensinarás outros tantos distraídos (como eu) a pensar racionalmente com o coração.

Sonho que concretizarás todos os teus desejos mais íntimos. Orgulhar-te-às de ti por ultrapassares duros obstáculos.

E ainda sonho com o sorriso sincero, feliz e futurista que um dia me caracterizou. Sonho que o encontrarei no meio de telas, tintas, luares, estrelas, cartas abertas, saudades e ruas tão frágeis como eu mas tão fortes como tu. Quando elas rejubilarem eu também terei motivos para o fazer.

Aguardarte-ei em mistério para não pensarem que vivo na ilusão de sonhar demais. Porque tu me esperas... E eu ei de chegar a ti... Um dia destes!



Em todas as ruas do amor, serás meu e eu serei tua!*

Sem comentários: