terça-feira, fevereiro 10, 2009



Afinal, o sonho comanda a vida ou a vida limita o sonho?


10 comentários:

Anónimo disse...

oh minha querida, apoio que o sonho comanda a vida. e porquê? porque acredito que qualquer pessoa vive a sua vida para alcançar um determinado sonho. eu mesmo vivo a minha vida de forma a alcançar um sonho e aposto que tu fazes o mesmo :p
agora, a vida limita o sonho? não me parece. podes ter a noção de que nunca conseguirás alcançar o teu sonho, mas não é por isso que não irás sonhar. e tudo pelo simples motivo de que o sonho está para além do nosso querer.

comentei :p
ahah, beijinho *

Anónimo disse...

Boas epá um bocado das duas: os sonhos ajudam-nos a decidir o q queremos da nossa vida, mas por vezes nem tudo é possivel de se alcançar daí a vida limitar o sonho =) é mais ou menos isso =) beijinhos vivi**

Cátia disse...

Hummm bela pergunta que te fiz a uns minutos atras :P é o que dar estar em casa a fazer zaping lolol

"O sonho comanda a vida ou a vida limita o sonho?"

Bem, acho que na realidade sou mesmo eu que limito a minha capacidade de sonhar e ao mesmo tempo de deixar a vida correr ao sabor dos sonhos!!

É estranho ter consciência disto e não fazer nada para mudar, mas o sentido da responsabilidade e a ideia de ter os pés, sempre, bem assentes no chão limitam essa capacidade de sonhar, essa capacidade de viver sem me preocupar com o que virá.

Mas também é verdade que desde que te conheci que tudo tem adquirido um gosto, um cheiro, um sentimento diferente...nós próprias pareciamos tão diferentes (e somos), parecia impossivel nos entendermos, mas aconteceu...e somos assim uma caixa de segredos, de sonhos, de partilha, de sorrisos, de lágrimas..uma caixa aberta para a vida!!

Seja o sonho a comandar a vida ou a vida a limitar o sonho, o que interessa mesmo é VIVER, AMAR, SORRIR e DAR!!

Love you minha mimosa ;P

Lili_Cruz disse...

Alguem andou a ver curto circuito! mas é uma optima pergunta! Eu sou da opiniao que o sonho comanda a vida! E nós é que limitamos a vida!

Beijinho enorme! Sonha muito!=)

Maria disse...

Acredito, do fundo do coração, que o sonho comanda a vida e nós é que limitamos o sonho quando não queremos que ele nos guie.
Tens tantos amigos que te adoram, uma familia que te apoia, um Deus que está sempre contigo. Tens ou não tens tudo para que seja simples?
Às vezes complicamos, mesmo sem intenção, sentimos essa necessidade de tornar as coisas menos simples.
Um enorme abraço com saudade, minha linda.
=) *

Anónimo disse...

Eu n vi o curto circuito...eu n te vi hj, nem te vejo ha bue (5 dias Lol)mas acho que o sonho comanda a vida. Muitas das vezes sonhar faz-nos sorrir, leva-nos pa outros lados!

Quanto ao a vida limitar os sonhos...ela pode tentar...mas repara com olhos de ver!! -> Sonhar é das poucas coisas que podes fazer sem pagar imposto!!

Sonha prai rapariga...que eu tb te acompanho nos sonhos :)

Big Beijo

Patricia Simões disse...

Pediste-me a minha opinião, então aqui vai:

Eu sou da mesma opinião que muitos que te escreveram antes de mim. Para mim o sonho comanda a vida. Sem dúvida! A vida só faz sentido se sonharmos e se lutarmos por esses sonhos. Não basta sonhar, sonhar é o mais fácil, difícil é mesmo lutar e alcançar esses sonhos.
Se a vida limitar o sonho, não seremos capazes de o alcançar. Existem batalhas duras que só quem não deixa o seu sonho ser limitado pela vida consegue vencer. Os que deixam, preferem ficar sentados, com os pés na terra, preferem não perder o que tem a alcançar o que falta e por isso jamais atingirão o sonho.

Eu não sou assim, arrisco sempre! Sou uma grande sonhadora! e prefiro arrepender-me de ter arriscado do que arrepender-me de não ter tentado!

Por isso sonha! E se tiveres coragem arrisca. Se não arriscares nunca saberá se és ou não capaz!
Eu estarei aqui para te ver ganhar e brilhar!!

Muah* (=

Scuba disse...

A vida é minha e o sonho é meo..

Assim podes gravar todos os sonhos k keres ver um dia mais tarde...Estejam eles concretizados ou não..

Mas uma coisa é certa...Agora estou com vontade de comer laranjas...E não vai ser a vida que me vai impedir de o fazer...=P

beijinho

Ondina disse...

Assim vou ser feliz...
Porque temos vida e temos sonhos, numa relação tão estreita que nos faz ir mais longe.
Como ouvi há uns tempos: Querer tocar o céu com os pés assentes na terra.

Bjinhos

Mozka Tché Tché disse...

ui...