sábado, fevereiro 14, 2009

JC, tu às vezes não facilitas...


Amor (segundo o Dicionário da Língua Portuguesa) - Afeição profunda a outrem, a ponto de estabelecer um vínculo afetivo intenso, capaz de doações próprias, até o sacrifício; Carinho; Zelo; Apego; Ternura.


Amor (segundo a Bíblia)

... é paciente.
... é benigno.
... não arde em ciúmes.
... não se ufana.
... não se envaidece.
... conduz-se convenientemente.
... não procura os seus interesses.
... não se irrita.
... não se ressente do mal.
... não se alegra com a injustiça.
... alegra-se com a verdade.
... tudo sofre.
... tudo crê.
... tudo espera.
... tudo suporta.


Já viste o que escreveste no Teu livro, e o que está escrito no dicionário?

Eu juro que tento Te compreender mas não está a ser nada fácil. Desta vez não estás a facilitar. Eu não costumo virar-me contra Ti mas Tu hoje vais ter que me ouvir...

Porque é que Te lembraste de mim para suportar tamanha missão?

Tu já viste bem o que puseste no meu caminho, os trilhos que cruzaste à minha frente?
É que Tu não fazes a coisa por menos.

Vá, se tu tens um plano para mim, deves tê-lo arquitectado num dia bastante turbulento. O Teu Pai sempre te ensinou a trabalhares na calma do deserto... Porque raio não o ouviste? Agora tenho que alinhar todos aqueles trilhos no meu caminho... Ai ai JC tu às vezes não facilitas...

Tu sabes que eu gosto muito de Ti! Sabes o quanto é bom aquelas conversas só nossas mas eu hoje estou sentida contigo. E vou estar até me ajudares a resolver isto... Ah pois, não penses que te livras... Trata lá o que tens a tratar porque temos que nos juntar para actuar enquanto é tempo. E se fores colaborante eu até te perdoo. Ensinaste-me a perdoar os meus irmãos mas isso também se aplica a Ti.

Se criaste o amor benigno, paciente, verdadeiro, livre de injustiças, crente, que tudo suporta, porque raio é que não basta só amar? Porque é que tem de ter mil e um obstáculos? Porque é que tem que ser um amor sofrido? Porque é que muitas vezes é impossível? Sim não pode ser tudo tão simples... Mas também não é preciso ser tão complicado.

E depois queres que eu sonhe, que eu esteja sempre bem? Às vezes é difícil porque o caminho é demasiado àrduo... E eu tenho forças, eu sei, as forças que um dia me deste... Mas também se esgotam, não penses... É que eu sou um ser humano como Tu um dia já foste. E concerteza sabes do que estou a falar.

Adoro-te muito JC. E quero fazer a Tua vontade... Mas alivia um pouco a barra aqui da Ceci. É que Tu confundes-me por completo. Olha, às vezes, eu até me pergunto quem de nós dois está mais confuso. Tu não te perdes nas tuas contas? Eu já estava perdida.

Ai ai... Eu sei que vais dizer que sou uma revoltada e que nunca estou contente mas olha, também ajudaste na criação deste feitio. Temos pena!

Por isso, eu vou aguardar, que tu decidas contactar a minha pessoa.

Agradecida!

7 comentários:

Cátia disse...

Amo-te...com todos os verdadeiros sentidos que podes dar a esta palavra :)

Cátia disse...

http://www.youtube.com/watch?v=5y2-agVy_V8

Esqueci-me do video ;P

Maria disse...

Ele acredita em ti e eu também.
És a melhor meu sol.
=)
gosto muito de ti. *
(não te esqueças nunca, estou aqui!)

Ivan Mota disse...

Temos que ser uns para os outros. Obrigado pelo apoio, e aproveito a oportunidade para retribuir esse mesmo apoio. Força.

Ivan Mota disse...

É simples, façamos uma petição! Conseguimos um número significativo de devotos e nomeamos um de nós para presidente do movimento. Façamos do tomate uma festa...como em Espanha por exemplo. É isso que falta cá.

Anónimo disse...

Fuji deste comentário, mas cá deixo umas simples e poquitas palavras... já sabes que qd me identifico muito o que escreves, fujo de comentar...

Não é que esteja mesmo chateada com Ele, mas por vezes chateamo-nos mesmo, revoltamo-nos mesmo e acredito que temos todo o direito de o fazer...

Não nos ensinam que os melhores amigos não são aqueles que dizem sempre que sim a tudo? Então Ele como nosso melhor amigo tb tem que houvir umas "verdades" de vez enquando não é?

Beijos

Anónimo disse...

bem meu anjo tal como tu noutro dia disseste o nosso destino é parecido....
pois é, às vezes não conseguimos chegar ao porquê das coisas.... e digamos que nas nossas situações a coisa não tá mesmo fácil....
mas eu ainda tenho esperança que daqui a uns tempos nós saibamos o porquê deste caminho tão esquisito que Ele nos traçou....

e enquanto espero que isso aconteça...... quero que saibas que eu te adoro e amo (além de dizeres que isso não existe)!!!

estarei sempre aqui... mesmo que a distância um dia nos possa voltar a separar...

beijo enorme