terça-feira, fevereiro 17, 2009

22 sorrisos marotos...


17/02/2009 - 22 anos de sorrisos marotos de chocolate =)


Este ano, e pela primeira vez, julguei que o dia 17 seria tudo, menos especial. A euforia do aniversário parecia esgotada, devido a um sem número de razões. A acomodação parecia apoderar-se de mim, queria ficar sozinha, entregue às mantas e ao sofá e a um conjunto de séries.


Mas vocês não deixaram. E quando digo vocês também te incluo a Ti.


Foram muitas as demonstrações de carinho. E eu gostei de todas elas, sem excepção. Foram mensagens grandes e pequeninas, foram rebuçados gigantes, foram paletas coloridas, foram prendas com penas, foram birras por causas dessas mesmas prendas, foram sorrisos, abraços, beijinhos e mimos, foram surpresas e mais surpresas que só soube retribuir com um sorriso.


Senti-me no céu. Senti todo o vosso amor de uma forma gigante.


Agradeço toda a dedicação, a persistência e sobretudo a paciência dos mais próximos, isto porque não é fácil aturarem, diariamente, um ser complicado como eu.


Há muita coisa que podia ser escrita mas foi tão especial e eu senti com todo o meu coração que hoje quero ser um pouco egoísta e não racionalizar, não tornar palpável a transcendência de momentos de que fui alvo. Hoje quero guardar só para mim porque simplesmente não dá para verbalizar.


A única coisa que senti foi um amor gigante que me assolava e me dava uma chapada para a vida. Eu não duvido que as pessoas gostem de mim, nem tão pouco que estarão lá quando eu precisar... mas às vezes é difícil caminhar, sentindo-se só. E ontem, por mais só que me sentisse por dentro, foi-me oferecida a maior das prendas... O vosso amor que me fez encher o espírito de esperança e vontade de continuar a lutar e a sorrir.


Porque esta vida não é simples mas vai-se tornando fantástica. Cada um cria uma história tão própria, vai escolhendo os actores, embelezando cenários, umas vezes não é bem sucedido mas outras é aplaudido de pé. Este mix de situações que temos que gerir, esta liberdade de escolha que nos é dada, este papel activo que nos é exigido, tem que ser a fonte de força para, no dia a dia, lutar por algo que é nosso, que nos foi oferecido como a melhor das prendas.


Eu vou olhando em volta e adoro o que vejo. Adoro-vos a vocês que são e sempre serão voz activa no meu viver (e não sobreviver!).


Hoje quero dizer tanta coisa mas só saem duas palavras: Amo-vos e Obrigado! Porque é óptimo sentirmo-nos amados e sentir que não estamos sozinhos. A caminhada torna-se mais divertida, menos desgastante, mais segura. Isto tudo porque Ele vos pôs no meu caminho e eu tive a sorte de vos cativar e de ser cativada.


Irei lutar para que o sorriso não se esmoreça. Irei lutar para continuar a viver com garra. Irei lutar por vocês como um dia fizeram por mim.... Porque foi isto que um dia me ensinaram: a amar sem limites e a viver para fazer o melhor para mim e para os que amo.


Acho-me capaz deste desafio. Como ontem tive a certeza que vocês também são capazes desse mesmo desafio por muitas dúvidas, incertezas, medos e frustrações que possam existir. Nós podemos, se quisermos.


Deixo-vos com uma pequena mensagem que concerteza diz mais do que eu consegui transmitir...




Um beijinho grande, cheio de sorrisos marotos que vos aguarda no sábado para um pouco mais de transcendência, alegria, amor... *

4 comentários:

Joana disse...

:) Obrigada pelo comentário! :)

Bxinnhuuu... gostei do teu blog e tb acho que nada acontece por acaso! :)

Cátia disse...

Huummm.."sorrisos marotos"..boa maneira de começar!!

Realmente, existem dias que nem o facto de fazermos anos nos muda o estado de espirito e a vontade de nos fecharmos em casa...mas como ves nós conseguimos ser persistentes (tal como tu és, tantas vezes connosco, quando teimamos em esconder a cabeça na areia)...

Foi-me oferecida a oportunidade de partilhar contigo uns momentinhos logo pela manha (ainda não sei como te pude fazer tal coisa :P)...que cara de sono, mas parecias disposta a contrariar aquela preguiça!! E ainda bem :)

Quando me pediste para te acompanhar aquele sitio, percebi que era algo importante e especial...OBRIGADA pela partilha e pela confiança!!! Foram momentos em silêncio, um abraço apertado e olhares sinceros...gosto-te!!

"Que tal começar por pintar um sorriso?!"
Ainda bem que aceitaste fazê-lo...foi verdadeiramente reconfortante ver o teu sorriso crescer a cada mensagem, a cada telefonema, a cada demonstração de afecto :) Sabe tão bem ouvirte soltar gargalhadas, ouvirte falar aquela velocidade que muito poucos conseguem..sabe bem ver-te brilhar!!

Obrigada mais uma vez pela entrega e pela disponibilidade...obrigada pela paciência demonstrada ao longo deste ano...e acho que temos também que agradecer a Ele, pelos sinais, caminhos, viagens, brilhos... :)

Um beijo enorme...e amanha que seja uma noite especial:)

Andreia disse...

Parabéns! *

Anónimo disse...

Só mesmo para deixar a minha pegada...
Como nada contece por acaso e juntos somos um só... tu mereces porque ajudas nessa junção linda e acho que já te tenho dito tudo...

Beijos