quarta-feira, janeiro 16, 2008

"Há gente que fica na história da história da gente..."

Existem coisas inexplicáveis...

Hoje vinha do estágio e peguei no mp3 para ouvir uma música... Andei lá a mudar umas tantas vezes ao acaso, até que digo... "É esta!" Quando começo a ouvir tudo parou. "As coisas vulgares que há na vida não deixam saudade..." Foram estas as primeiras palavras ditas pela brilhante Mariza. Senti-me como que a teletransportar-me para outro sítio. Senti que precisava de muita coisa e de muita gente. Não consigo explicar. Já ouvi aquela música um milhão de vezes mas hoje bebi aquelas palavras de maneira diferente.. Tocaram mais. Fizeram mais sentido. Alegraram-me mais. Foi um desafio interessante.

Depois cheguei a casa e existia dentro de mim uma inquietação. Algo como que a pedir que me libertasse, que abrisse novas portas, que recordasse o que de bom se passou e que agora são meras recordações.

(...)

Lembrei-me logo da minha caixa mágica. Aquela caixa onde estão guardadas pequenos símbolos que me acompanham nesta caminhada e que me seguram. Abri-a! Deixei-me iluminar pelas coisas que lá estavam. São tão lindas e eu deixei-as fechadas tanto tempo, arrumadas a um canto... Não! Não pode ser... Vou levá-las para a minha estante que está ao pé da minha cama para que essas coisas estejam sempre ao pé de mim... Ah!








E vou deixar a caixa aberta...

8 comentários:

Andreia disse...

percebo perfeitamente o que sentis-te...
tambem acontece comigo..posso ouvir essa música n de vezes mas todas as vezes são especiais...

lembras-te de te ter dito que tinha-me acontecido uma coisa estranha na semana passada...que depois de ouvir um música tive necessidade de xegar a casa e abrir a "minha caixinha", pegar em tudo que nela continha, e voltar a saborear as sensações que elas me provocam?...
e tu disseste-me: isso vai-te acontecer muitas vezes...

pois é minha estrelinha..essa caixinha vai-te acompanhar pro restos dos teus dias...vai ctg iluminar o teu caminho...

com isto tudo surge na minha cabeça outra música

"abri a caixa do tempo,
e relembrei como foi,
esvaziei o pensamento
e num sonho viajei

corre, salta, dança, voa
bem andar sobre o luar
ama,agradece num sorriso
quem te olha a chorar

ergue o teu olhar
o mundo vai-te abraçar"

é assim que tens que enfrentar o teu dia-a-dia...erguendo o olhar..a todos os entraves, obstáculos... muralhas que apareçam no teu caminho...
pois o mundo vai-te abraçar e vai ajudar-te a ultrapassa-los..quando n os conseguires saltar, contorna-os...

beijos grandes doro-te minha estrelinha

nuwanda disse...

Pois é meu anjo ontem contaste-me uma história muito bonita…

Mas hoje vou-te contar uma que conheces bem…

Foi num dia de Alegria, uma dia poderoso, como é aqueles em que nos reunimos Igreja por Ele o dia Mundial da Juventude…
Estava eu a procura do meu rebanho a que ao qual ia acompanhar um dia inteiro os Limões, quando alguém veio ter comigo e com o meu grande amigo perguntar por bananas… eu e o Felix olhamos um para o outro e dissemos que não… e o dia prosseguiu, acho que não me vou esquecer desta passagem, e deste dia, foi um dia em cheio em que mais uma vez Ele esteve bem dentro de nós… aqueles dias que nos deixam cheinhos por dentro… Passaram-se alguns dias quando essa menina veio ao meu hi5 e a partir dai começámos a falar, ela chama-se Cecelia… uma menina linda, com um coração enorme e sempre insatisfeito o que me deixou feliz, porque existem poucas pessoas como ela que quer sempre fortalecer mais o seu espírito… é mesmo raro nos dias em que vivemos em que todos estão insatisfeitos mas por factores fúteis e fugazes… Ficamos tempos a falar na net, mal eu sabia o que ela iria significar para mim, era especial, mas ainda estava a descobrir o seu tamanho, e este sim é enorme, tem um grande ser dentro dela, por vezes não o quer ver, mas ela tem essa força grandiosa esse amor incondicional, Deus sim ele consegue ser bem brilhante dentro deste ser magnifico…

“há gente que fica na historia, na historia da gente” tu ficas-te na minha historia mas o mais importante é que ficas no presente da minha vida. E é por este amor incondicional que choramos, choramos, andamos de um lado para o outro, dói-nos a barriga, apertanos o estômago que nem conseguimos comer, porque são estas pessoas que nos marcam, e que nos amam incondicionalmente que nos fazem tanta falta e nos deixam com o gosto amargo e delicioso da saudade… são estas pessoas que são o nosso piano tocando tons diferentes, eu não sou o teu piano sou uma tecla do teu piano e os que te mais amam também o são e assim formam o teu piano…

Um beijinho para ti minha linda
GMDT

Maria disse...

essa é a musica que tem preenchido os meus ultimos dias!

'as coisas vulgares
que há na vida
não deixam saudade
(...)
há gente que fica na história
da história da gente
(...)
são emoções que dão vida
à saudades que trago
aquelas que tive contigo'

és a mais bonita, a mais luminosa, a que mais ilumina! :D
gosto muito de ti
xD *

Anónimo disse...

Eu gosto de saber ke estou na história da tua história..
Gosto que faças parte da historia da minha historia!

E gosto dexa caixinha, porque de certa forma, existe um poko de mim ai dentro =)

Eu tb tenho uma caixinha ke contém um pedacinho de ti..
Mas eu não a tenho aberta, nao ke nao tenha importancia, mas nao kero correr o risco de tornar "banal" o seu conteudo.. Assim, está bem guardadinha e kndo preciso de força, abro a caixinha.. Ela contém "tudo" o ke preciso para me ajudar a levantar a cabeça... :)

Tb tenho outra caixinha xeia de recordaçoes ke me ajudam.. outra caixinha ke contém não um poko, mas muito de ti.. mas exa caixinha não preciso de a abrir, basta fexar os olhos.. xama-se CORAÇÃO, e tu estás lá sem duvida nenhuma..

:D


LOV U AMOR :D

ADORO-TE ATÉ AO NFINITO... e voltar :p


Beijoka**

Tartaruga disse...

oh menina... o que deixa saudade não são, de facto, as coisas vulgares... são, sim aquelas que, por mais vulgares que possam parecer aos olhos de outrém, nós tornamos invulgares, especiais... um simples abraço pode deixar uma saudade imensa. Há pessoas que entram na nossa vida e há pessoas que saiem... há pessoas que passam e há outras que teimam em permanecer... há pessoas que não chegam a entrar e outras que não deixamos sair... mesmo depois de partirem. mas qdo partem não devem deixar a mágoa no seu lugar, devem ser recordadas dessa forma que falas... com saudade! é natural que a mágoa seja grande, é normal que fique um vazio imenso. Mas esse vazio não é vazio qdo olhamos bem lá no fundo, de olhos atentos e despertos... Esse vazio não é vazio, não. É um espaço repleto de bons momentos vividos, mais uma caixinha daquelas bem mágicas:) mas só podemos ver o que tem dentro se recordarmos esses momentos, não com mágoa mas com saudade!!! se formos capazes de os encarar como momentos que passaram mas que permanecem em nós porque são momentos lindos. São "os desígnios de Deus" que tantas vezes não compreendemos... mas AMAR está acima de tudo! mesmo desta vida terrena... continua a amar e a recordar e a viver a vida presente. É aí que está o futuro com que tanto nos preocupamos... é no presente!

tens um coração bonito e gosto mto de ti por isso:)

beijinho grande e abraço apertadinho

drifeter disse...

A nossa pequena caixinha dos sonhos... Também tenho a minha, lá guardada em casa a um canto. É uma pena como ela passa tanto tempo fechada, a prender todas aquelas coisas maravilhosas que possui. Mas talvez seja esse o seu objectivo. Estar ali longe dos olhares, e dar-nos animo sempre que é preciso... sempre que sentimos a necessidade de a abrir. Hoje vou abrir a minha. Quero ver que segredos ela terá hoje para me desvendar...
Beijinho

Hugo disse...

Ahh! Eu tb tenho uma caixa dessas!! Não és só tu :P....
Embora a minha seja uma caixa de sapatos da nike...mas é especial na mesma, o que interessa é o que está la dentro certo?

Mas a minha caixa tb está fechada...pq não quero correr o risco que o que la esta fuja (embora seja um bocado dificil pq está a pedra que a Janete nos deu por cima de tudo, portanto...)

Acho que não há mal nenhum em teres a tua caixa fechada...são coisas especias que tens lá dentro, e as coisas especiais estão sempre guardadas.
E não creio que vai ser por isso que te vais esquecer do que lá está e do que significa...são caminhos que te levam ás pessoas e momentos que realmente são especiais para ti...e isso está guardado noutra caixinha que é o teu coração...

Bjinho grande...

Leonel Santiago disse...

As recordações que o teu post me trouxe.
Sabes, eu não tenho uma caixinha, tenho várias, tenho gavetas cheias de tesouros, coisas que muitas pessoas considerariam lixo. Mas eu não sou capaz de me desfazer delas. Fazem parte da história que Deusfez comigo. Cada um desses tesouros representa uma pessoa um momento de que Deus se serviu para estar próximo de mim, ou para através de mim se fazer próximo de outra pessoa.
São pequenas coisas como pedras ou pequenas mensagens, que de valor material não têm nenhum, mas não as trocaria por nada, porque aí estaria a trocar a minha vida.