segunda-feira, janeiro 28, 2008

Entre a Lua e o Sol...

"Era uma vez um príncipe chamado Sol e uma princesa chamada Lua. Raramente se podiam encontrar para conversar, passear ou outra coisa qualquer do género. Acharam que não podiam mais estar assim e alteraram essas tendências. Combinaram um encontro para o dia seguinte. Ambos estavam nervosos, ansiosos. Afinal não era mais um encontro com alguém. Era um encontro com Alguém Especial. Encontraram-se perto da ria, onde se viram pela primeira vez. A ria tinha mistério. Tinha também aquela transparência que sempre os caracterizou. Não havia lugar melhor para aquele encontro. Quando se avistaram logo surgiu um sorriso, um grande sorriso. Um sorriso ternurento, cheio de sentimento. São raros esses sorrisos mas felizmente continuam a existir. Existia neles. Nada mais interessava. Tinha de ser um momento inesquecível pois não se podia prever o próximo. Então o príncipe pediu à princesa que ela se sentasse na muralha, perto da ria. O príncipe trazia a sua guitarra ao ombro. Parou e sentou-se no banco mesmo em frente à princesa. Tremiam os dois. Ele começou a cantar para ela. Tudo era mágico e surreal. Ele. Ela. A ria. A guitarra. A música. O Criador. Não faltava nada. Ele entoava fortemente as palavras que queria que ela marcasse no seu ser à medida que a olhava fortemente. Um olhar que a trespassou, que a deitou tantas vezes a baixo, que a fez baixar a cabeça para não o encarar. Mas ao mesmo tempo o olhar que sempre quis sentir. Aquele olhar sincero, que não mente, porque os olhos são o espelho da alma e naquele momento nunca poderia haver lugar para mentiras. Só havia lugar para sentir o momento. Para o sentir como único, como mágico, como inesquecível. O Sol termina a sua música. Continuava a tremer. Tinha de ser forte até ao fim. Tinha de acabar o que tinha começado. Tinha de se unir à Lua. Então levanta-se e corre para ela. Por fim, fundem-se num abraço moroso e forte. Um abraço cheio de significado, cheio de amor, cheio de plenitude. Eis que se dá o eclipse solar..."


4 comentários:

Andreia disse...

ke dizer?....

um grande sorriso nasceu em mim kuando hoje me disses-te que te sentias tao xeia...

a cada dia que passa sinto-te mais confiante...
mostras o teu lado guerreiro todos os dias, a tua luz, a tua força...

era um sonho, n era?mereces-te...

mereces muito mais...mereces mt mais do que to pra aki a escrever...descp


beijos grandes doro-te

Hugo disse...

Ai...luas, estrelas, sois...daqui a pouco começas a falar de cometas, meteoritos, planetas...cá pra mim ainda vais pra astrónoma...lol...tou a brincar...

Tá uma linda historia, sim senhora...

Bjinhos

Andreia disse...

Como ontem n te consegui escrever o que merecias e hoje as palavras soltaram-se kuando conversava contigo, axei que n deviam ficar so entre nós e que devia gritar aos 7 ventos como te adoro…

Como te disse, hoje recebi mais um sinal…Deus tem-me dado todos os dias um sinal que soltos não fazem qualquer sentido mas sei que um dia vou juntá-los e formar o meu puzzle…

Hoje por entre papeis, cancioneiros, mensagens encontrei esta música..Above All (http://www.youtube.com/watch?v=Psp4ETP-I_0)

E como aprendi a partilhar todos os momentos ctg, tudo o que retirei do meu dia (já se tornou um habito) n podia deixr passar…

E qualquer coisa que não se consegue explicar mas fazes parte da minha vida, é como se sempre te conhecesse, como se sempre tivesses falado comigo, como se sempre tivesses estado comigo…és a minha menina…a minha estrelinha….

E hoje a minha manha teve um sabor diferente…Saudade…palavra com que adormeci ontem e que tu hoje carinhosamente me transmitis-te…
Podes não acreditar mas ao mesmo tempo que escrevo estas singelas palavras, lágrimas caem pelo meu rosto…lágrimas de felicidade?tlvz…felicidade de te ter como amiga…

Adoro-te muito e espero que continues a sentir a minha mão
beijos grandes

drifeter disse...

hmmmm, o sol eclipsou-se... Isso é bom ou é mau? Fundiram-se os dois, ou a lua simplesmente ofuscou o sol? Estava a espera de ler um... "e viveram felizes para sempre", agora fiquei na dúvida :s.
Detesto quando o episódio acaba mesmo na altura de maior suspense e não deixa a história toda esclarecida :)... Enfim, acho que terei que aguardar pelos próximos episódios...

Beijoca, linda
***********