sexta-feira, abril 23, 2010

Reabri só para dizer isto...

Eu tenho um herói. O meu herói já tem passado por muito. É mais ou menos da minha altura, tem olhos esverdeados e neste momento está careca mas era dotado de uns belos caracóis. É fotógrafo e toca viola. Adoro quando me faz rir e tem um coração de anjo. É uma pessoa que é impossível não gostar, tem mais amigos que pêlos no corpo, adora noitadas e é das pessoas que mais me acompanha nas minhas aventuras. O meu herói está quase a fazer anos mas está cada vez mais fraco... e o meu coração cada vez mais apertado. É cruel que ele esteja naquele hospital, preso porque a maldita febre não passa e a falta de ar começa a apoderar-se dele. Tenho tantas saudades dele. Tenho tanto medo. Este meu amigo é uma benção na minha vida. É aquele que nunca me julgou, que sempre me compreendeu e que me disse tantas vezes que fico feia a chorar. Está cada vez mais magro e eu quero-o empaturrar de ovos moles e outras coisas do género para ver se os malditos valores chegam ao normal para ele combater aquela maldita doença. O meu herói tem trinta anos. Eu conheço-o há dois mas parece que sempre vivi com ele. É, sem dúvida, das pessoas que mais lutam e que mais acreditam nesta vida... mas começa a perder as forças e a querer desistir. O meu melhor amigo faz-me tanta falta que eu se pudesse corria para os braços dele neste exacto momento e protegia-o disto tudo. Eu tenho um herói bonito, sorridente, inteligente e amável que vive neste mundo com o único propósito de se dar e de fazer sorrir quem o rodeia. Será pedir muito que o deixem continuar com a sua missão em plenitude? Isto dói tanto...

(...)

Eu tenho um herói que já fez anos e que teve um crachá ao peito, presente das suas vacas. Ergueu a taça que lhe demos e chamou-nos parolas por causa da vela estridente. O meu amigo ia partindo o tecto do IPO com as rolhas do champagne porque ele é mesmo assim... um estrondo de pessoa que cativa e encanta. Ele agora está lá naquele quarto porque quase partiu o tecto... mas está também a recuperar para depois me abraçar com a mesma força e dizer que preciso de comer mais. O meu herói adora empaturrar-nos de comida e só não nos acompanha porque lhe dói a garganta. Conduz um camião TIR com todos os soros e antibióticos acorrentados e diz que é melhor eu não lhe comprar um sistema imunitário novo nos chineses porque aquilo não é de fiar. Eu já lhe disse que vou tentar arranjar um no mercado negro. O meu Zé é um herói, um irmão, um amigo, um exemplo... Agora que te tiraram os ovos moles, as uvas, o tang e os chocolates e que tens a mania que és chique e só podes comer certos alimentos, eu vou alimentando-te com as minhas parvoíces diárias e beijinhos grandes de força.


Se eu podia viver sem ti? Não, não podia por isso trata de te pôr bom... *

1 comentário:

Cátia Lima disse...

Oh amiga...fizeste-me chorar...

Sabes uma coisa os heróis não morrem...safam-se sempre.

Este herói ainda vai comer muitos ovos moles, beber muitas cervejas, passar muitas noitadas com os amigos, viver momentos maravilhosos, sorrir muito...os heróis nunca morrem...

Coragem linda, são os amigos que lhe têm que dar força, são os amigos que nunca se podem ir abaixo...

Hoje falei com ele, nota-se que está muito fraco sim, mas a Esperança nunca lhe desaparece...

Aqui para ti...