quarta-feira, setembro 17, 2008

Ancoragens...sem Sopros...


Quantas manhãs, não pararias tu para escutar o som do nevoeiro...aquele som que não escutas, mas de uma forma mágica ou paranormal sentes sussurrar-te ao ouvido um friozinho suave na face...

Junto ao mar, surgem imensas vezes estes nevoeiros, que afirmam aromas salinos e provocam assim um aroma diferente em cada manhã...mas no alto mar…não acontecem estes mesmos sabores.

...não são sabores suaves, mas sim agrestes e cheios de receios, pois muitas vezes não se vê nada em redor...e...

...e não existe terra firme para pisar e sentir a segurança.

Mas são estas ancoragens sem Sopros...que perduram e sustentam uma vida singular e especial. No meio da imensidão de um mar sem vista, sem segurança, sem possibilidades imediatas...cresce uma adrenalina selvagem, que afinal apenas quer e tem como essência um único significado...

Sobrevivência...

Os nevoeiros de alto mar são assim...como diria, hummmm...

...são como passagens secretas para uma nova oportunidade, para uma...nova Vida. Sim poderia definir desta forma estes nevoeiros.
Quantas e quantas vezes, não imaginamos a possibilidade de chegar...lá! Quantos segredos estão escondidos num manto forte, baço e frio.

Mas...quando sustemos e não sucumbimos a esta adrenalina louca, quase com nome "medo", as linhas de um novo rosto surgem e as marcas que ficaram demarcadas naquele rosto, são a única substância que resta para mostrar...aquele momento de incertezas.

Não é como os nevoeiros da costa, que podemos descer a Vela do nosso barco e ancorar sem sopros que nos levem...

No entanto são inevitavelmente iguais...ambos passam e trazem de volta o mais clarear das cores.

E então aí surge um novo ressurgir, um novo querer de Sopro...para que Ele nos leve para onde depositamos uma Vida...um Querer...um Existir...um...Eu.
Ancoragem...sem Sopros...
Certezas...com a própria essência residente e constituinte do próprio Ser...

Mas nada nem ninguém conhece o que irá acontecer nesse caminho ou os pensamentos de um ser perfeito na sua imperfeição...só Ele tem essa virtude e “castigo” de acompanhar o velejar de cada um dos que criou, diferentes e tão iguais. Na simples maravilha de te tornar tão especial como complicado, mas sendo Dele e para Ele a maior das suas obras.

Por isso sinto a música que te deixo de uma forma apaixonante...são letras individuais que se juntaram numa cabeça, num Ser...que num momento de transcendência para mim...deixou uma mensagem tão directa e pessoal, que me faz rebentar por dentro com a realidades destas palavras...e Viver.



Para ti, uma libertação única e própria deste ser que procuras conhecer, mesmo quando pensas saber já muito dele...entendes que nada sabes e isso, bem isso proporciona-te viagens únicas e cheias de cultivo próprio, onde eu aprecio o teu crescer e revejo o meu...fico feliz.




Brandi Carlile - THE STORY











Um beijo muito grande amiga.




Jorge Valente

3 comentários:

Ana Odisseus Pedrus disse...

HA quanto tempo. falo contigo de vez a vez, e depois já sei que estou 20 anos sem te por a vista em cima. foste a taize? :)
beijinho

Celinha 007 =) disse...

Estou exactamente à 15 dias a matutar no que escreverei aqui. Não porque é obrigação mas porque preciso de soprar palavras que se acabarão por juntar para dar lugar a um sopro de alma consistente, coerente e simples. Algo que mereces porque o meu coração assim o grita. E hoje é exactamente o dia que preciso de explodir. Vou falar só para ti porque tens sido a maior das minhas conquistas pessoais. Tens sido a segurança e o auxílio na ausência isto porque sei que Ele te guiará sempre até mim. E isso voltou a acontecer. Necessitei de emergir nesses nevoeiros uma vez mais para sentir o abismo das incertezas, aquele que tememos mas que é o único que funciona como impulsionador de uma nova caminhada. Custa muito jogar no escuro, neste caso jogar no incógnito... Mas há que correr riscos e muitas vezes deixarmos a razão de lado porque só vai limitar uma felicidade que tem tanto de necessária como de efémera. Não interessa o tempo que dura. Interessa que tenha acontecido, que tenha enchido o coração nem que seja por breves momentos. E é por isso que adoro os nevoeiros que me assolam a vida. Adoro a forma como convidam a emaranhar-me neles. Adoro a forma como me acariciam a face e transformam as minhas incertezas em sorrisos. Serão sempre o meu poço de segredos, serão sempre eles os únicos a perceberem o porquê de tudo. É como Ele que sempre nos acompanha. =) No entanto, não podemos viver sempre neles e temos que pensar na vida fora dos mesmos. É muito melhor quando estamos envolvidos por ele... Apesar de todas as incertezas também nos envolve e nos dá segurança, porque nunca partilhamos um nevoeiro sozinhos. Mas quando ele passa é como sentir-nos nus. A protecção que nos fazia estar resguardados num espaço e num tempo só nossos desaparece e vemos a realidade nua e crua... Mas também é verdade que é aí que ansiamos por muitos outros nevoeiros... O ser humano é complicado e nós não somos excepção. Neste momento encontro-me emaranhada em nevoeiros cerrados mas a minha alma anseia por certezas que ressoam nos acordes de melodias tão belas como esta... Porque há palavras que são perfeitas quando agrupadas de uma certa maneira e trazem-nos a beleza de momentos ancorados sem sopros, com cores e paixão... Paixão pla vida, paixão pela felicidade, paixão de viver que vem até nos em forma de rebentamento de ondas, de explosão de sentimentos tão transcendentes que irão ficar imortalizados em areias que mudaram de sítio mas que nunca apagarão momentos passados... e presentes nos nossos corações.

Porque o ser humano é algo de apaixonante... =)

A ti agradeço toda a vontade de querer arriscar! =) *

GMDT meu anjo... *

Celinha 007 =) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.