quarta-feira, setembro 30, 2009

O balanço final...



Depois de muitos amigos e amigas me perguntarem como foi o concerto e de pedirem incessantemente fotos e vídeos senti-me tentada a fazer mais um post sobre os Green Day... E eu prometo que é o último (até encontrar outro motivo credível para o fazer!)...



Eu não fiquei propriamente bem localizada mas, sinceramente, também não fiz por isso. Queria aproveitar o concerto rodeada por uma quantidade de ar considerável e sem arranhar ou bater em alguém dos ditos moches! Os vídeos que publicarei não são meus mas são um apanhado que fiz dos melhores momentos do concerto. Reparem nos cenários, nas luzes, no fogo de artifício, nas pessoas do público que foram ao palco... Reparem na diversidade de momentos e na acústica fantástica com que nos bombardearam durante quase 3 horas!

(Um aparte: Quando forem ver um concerto tipo este nunca se ponham a jantar feitos pessoas importantes! Foi o que fiz eu e o Zé! Pusémo-nos a comer num buffet livre e após isso fui saltar que nem uma louca durante 3 horas! Escusado será dizer que no fim do concerto o afrontamento era gigante! Sou mesmo tótó...)

Vamos lá então aos momentos.

Cenários, fogo de artifício sincronizado e jogos de luzes... Isto foi todo o espetáculo visual que estes senhores nos ofereceram enquanto cantavam aquelas músicas fantásticas, como só eles sabem... Vejam...








Holiday

Confesso que estava um pouco receosa que eles promovessem apenas o novo álbum e se esquecessem dos clássicos. Mas não... Houve de tudo... E ainda bem!


Basket Case


21 Guns

E como sabem ser irreverentes e originais quanto baste puseram-se a lançar camisolas, água e papel higiénico com umas pistolas! Demais mesmo...





À medida que o concerto ia decorrendo continuavam a surpreender. Deixaram que, pelo menos, 3 fãs subissem ao palco. Uma rapariga para o abraçar, um rapaz para cantar e outro para tocar guitarra. Eu fiquei parva com este último. Se a guitarra estava ligada ou não e se o rapaz tocou verdadeiramente não vos posso garantir... mas como vêem não se nota diferença! (E esta é, sem dúvida, das músicas mais difíceis de tocar dada a quantidade de partes que tem.)


Jesus of Suburbia

Depois de 10 minutos de estrondo, eu já estava à espera que, mais minuto menos minuto, o concerto chegasse ao fim. Já tinham surpreendido demais e já tinham superado mais que as expectativas... Mas como o concerto só termina no fim, voltaram a surpreender. Acalmaram o ritmo, cantaram o Time of Your Life e simplesmente... bazaram! Assim somente... saíram de cena! Fiquei em choque e ao mesmo tempo a pensar: ainda existem momentos que te abalam as certezas! Boa Green Day!





28.09.09 - A very happy Green Day!

segunda-feira, setembro 28, 2009

Time of my life...



+



+



=

A uma das noites mais ansiadas dos últimos tempos!









Green Day: o desafio, a realização, a loucura!

domingo, setembro 27, 2009

Uma revoltada nas eleições...



Sabem que mais!? Esta democracia é uma autêntica tragédia grega! 12 horas passadas numa mesa de voto com as dores incomodativas de um herpes e dos seus edemas não é fácil! É isso e aturar a falta de civismo, de respeito e o excesso de estupidez e atraso mental de um eleitor. Estou indignada, pois estou! Eu aceito que muitas pessoas estejam descontentes. Eu acredito que não conheçam as leis que regem uma mesa de voto porque, ou nunca participaram ou por falta de informação. Mas não admito que brinquem com o trabalho de quem foi escolhido para desempenhar o papel. Queria estar ali? Meu senhor não tenho culpa! Secalhar não foi mesmo convocado porque é um homem sem carácter, gozão e completamente senil. Ou quem é que se lembra de ir votar, dizer que se enganou, eu dizer para vir falar comigo para poder inutilizar aquele boletim de voto e dar-lhe outro e o indivíduo rasgar-me o boletim em pedacinhos??? E mais! Ainda queria levar o boletim para casa porque nós não tinhamos nada que ver a escolha dele! Então mas se se enganou qual era o problema????? E se faltassem boletins quem ia a tribunal ainda éramos nós! Um dos delegados que estavam lá ainda o chamou à atenção e era ver aquele ser a reclamar um pedido de desculpas! Mas onde é que estamos afinal? Os relatos deste país são de bradar aos céus!

Não fosse já quase toda a terra saber da história, visto que não estávamos sozinhos, e eu não me pronunciaria. Mas desculpem lá, há coisas que eu não aceito!

sábado, setembro 26, 2009

Memorando #1 - Nunca procurar informações sobre a progressão das doenças...

Eu já devia saber que quando me ponho a investigar sobre doenças das quais padeço dá sempre mal resultado. Já tenho herpes HSV1, que é como quem diz, herpes labial desde que me conheço e olho ao espelho com olhos de ver! Hoje, e por motivos ainda desconhecidos, ele lá voltou em força... Isto é muito injusto porque amanhã vou para a secção de voto e não devia ter problemas destes! (Posso sempre culpar as campanhas políticas que a muitos provocou urticária e asfixia... olha a mim provocou herpes!) Mas não dispersando... Então não é que descobri que a probabilidade de ter Alzheimer aumenta drasticamente? Sim, é que eu com antecendentes genéticos mais este amigo que faz potenciar a coisa não me safo! E pronto. Para a próxima vez lembrem-me que não posso ir ver a progressão das doenças!!

HELP!

sexta-feira, setembro 25, 2009

É com cada aventura!!!

3 dias...
3 viagens...
3 desafios...

Na vida existem pessoas que valem a pena. Damos por nós a fazer tudo o que for preciso só para as ver sorrir. Não procuramos satisfazer os nossos desejos mas antes os delas. Procuramos que nos inundem com o seu transbordar de felicidade, de realização e de alegria. E foi isso mesmo que eu fiz...

Entrada na Universidade significa, muitas vezes, afastamento de "casa". Vamos para longe e deixamos os amigos, a família, namorados, etc. Temos pela frente desafios como a praxe, conhecer novas pessoas, começar a viver sozinho... São desafios que nos assustam mas ao mesmo tempo nos motivam. E é tão bom quando nos surpreendem... Pois bem! Lá parti com mais dois meninos em direcção a Seia só para um deles (o namorado) fazer uma surpresa à sua menina. E foi bonito de se ver a cara de espanto e alegria quando, ainda em praxe, nos mirou ao longe. Não queria acreditar! Apesar de termos o tempo contado valeu a pena o esforço de fazer aquela viagem por ti... A força com que me abraçaste a agradecer no final da noite e o teu brilho no olhar foram a melhor paga que podia ter tido. Sempre que precisares acredita que podes contar.

E se num dia estava a assistir à praxe em Seia, no outro dia estava a assistir à Apresentação dos Caloiros em Coimbra... Foi bom regressar àquela escola que já foi minha, foi óptimo estar do outro lado, foi maravilhoso assistir a uma dedicação por parte de um curso novo como nunca antes tinhamos assistido. Dietética e Nutrição é o novo curso e, como tal, não têm doutores do curso que os possam praxar. A Comissão de Praxe é a entidade encarregue, bem como doutores de outros cursos que tenham a amabilidade de os querer ajudar a integrar. Por uns bons minutos senti inveja de todos aqueles caloiros. Queria estar com eles em cima daquele palco a divertir-me. Apetecia-me saltar, cantar, encarnar personagens. Apetecia-me libertar! É esquisito como no primeiro ano não aproveitamos devidamente e, no último, passamo-nos por não podermos aproveitar. A vida é mesmo estranha! E depois da apresentação bora lá praxar um cadito, matar saudades... Foi o melhor fim que podia ter tido! Sinto-me realizada e esperançada porque estes novos caloiros têm garra, são doidos e dinâmicos. Que continuem...

E, no fim, toca de restabelecer energias num jantarzinho pelo Senhor Mac e um cafezito na esplanada do Cartola. Cartola, AAC, Bar dos Shots... 3 sítios, 3 paragens obrigatórias! Quem anda pela noite de Coimbra e não tem história nestes sítios anda perdido! Conversas, empregados parolos, mais conversa... e um excelente regresso! O cansaço era notório, o corpo pedia cama e a cabeça descanso! Apesar desse descanso ter sido um pouco conturbado, o certo é que deu para restabelecer um pouco...

E hoje mais um almoço de anos... Desta vez em Aveiro! Pouquinhos mas bons, no meio de hamburgeres vegetarianos e batatas fritas com um molho rosé fui-me divertindo e tentando sugar as presenças. Sim não estava no meu máximo mas o sentimento estava lá! A ti, desejo as maiores felicidades do mundo... A luta é árdua, o caminho longo e turbulento. Umas vezes caímos, noutras levantamos mas o importante é não desistir... de nós mesmos! A prenda vai chegando aos poucos... Entenderás melhor com o passar do tempo! Muitos Parabéns Cátia Lima!

Como vêem são muitos quilómetros no corpo e agora, neste momento, só preciso de um sofá, uma manta e um comando é mêo! O humor começa a tornar-se agreste, os olhos pedem óculos, os músculos querem hibernar.... E eu quero descansar! Até amanhã =) *

Adenda: Ligaram-me! Confundi-me nas coisas e afinal tinha um jantar para apoiar um amigo hoje! Bolas... Lá vou eu fazer mais uns quilómetros! Ainda não é desta.... Mas ele merece e precisa!

quinta-feira, setembro 24, 2009

Viajando...



Murtosa - Aveiro - Seia - Aveiro - Murtosa - Oliveira de Azeméis - Aveiro - Coimbra - ?

O que andarei eu a fazer para trás e para a frente?
Alguma sugestão??

Me aguardem... *

quarta-feira, setembro 23, 2009

Um abraço em forma de selo...



Tenho a agradecer ao Bruno por este miminho... Sou nova nestas andanças por isso não faço ideia de como isto funciona. Ao que parece tenho que responder a umas perguntas e encaminhar para alguns blogues.

Então vamos lá ao desafio!
  1. Quem mais gostas de abraçar, no presente: os meus primos! Aqueles abraços pequeninos, cheios de manhas para me sacar algo é fantástico.
  2. Quem nunca abraçarias: quem já me desiludiu e quem sei que não gosta de mim. Eu não tenho por hábito ser hipócrita.
  3. A quem davas tudo para poder abraçar: o meu avó, a minha bisavó e os meus amigos que partiram  cedo demais.
  4. A quem davas o teu melhor abraço: neste momento? Aos meus pais!
E agora vou reencaminhar para 6 blogues... Apesar de seguir cerca de 80 blogues penso que é uma tarfa fácil. A vocês, Cátia, Diogo, Jorge, Néua, Daniela e Maria apetecia-me mesmo abraçar-vos com todas as minhas forças... Tenho saudades, tenho recordações e tenho sorrisos de todas as nossas vivências. Como nem tudo é possível no momento em que queremos, aqui vos deixo este mimo. Têm um desafio em mãos...

terça-feira, setembro 22, 2009

Um post que mudou o meu dia...



Existem muitos motivos para eu, um dia, me ter apaixonado pela blogosfera. Acredito no poder curativo das experiências relatadas em sites tão próprios. Acredito que, no silêncio da leitura, tomamos consciência de muitos dos nossos erros e falhas e criamos um plano para os ultrapassar. Retiramo-nos muitas vezes do mundo real para nos perdermos na vivência de outros seres com defeitos e qualidades como cada um de nós. É terapêutico e faz-nos crescer.


Hoje, enquanto fazia mais uma viagem, deparei-me com uma temática curiosa: Ser, Amar, Viver.  Gosto muito de títulos sugestivos, que me façam ganhar expectativas sobre o que vou ler. E hoje foi, deveras, diferente. Hoje senti-me completamente atropelada. Tirei 13 minutos do meu tempo para ver os tais vídeos curiosos. Debati-me com um exemplo de humildade não forçada, de alguém que tem tudo na vida mas mesmo assim não desiste nem se sente superior, colocando-se num pedestal. Ouvi com atenção tudo o que foi dito e dei por mim a tirar notas mentais...


Esta postagem fez-me regressar à tarde de ontem, passada num café com a Cátia, em que trocávamos ideias sobre aquelas pessoas a quem falta humildade e se julgam as maiores quando, na verdade, não fizeram nada, não marcaram ninguém e teimam em não enxergar a realidade de solidão em que vivem.


Eu gostava muito que essas pessoas parassem e vissem este vídeo. Nós somos as amizades que temos, as pessoas que marcamos, a ousadia que transbordamos. Nós somos a diferença no amor, a espera na tristeza, a esperança na desilusão dos outros. Não queremos arrogância nem prepotência. Queremos igualdade e dedicação, respeito e reconhecimento na simplicidade. Será assim tão dificíl de perceber que se consegue conjugar sucesso e simplicidade, humildade e grandiosidade?


Eu não entendo o que vai na cabeça dessas pessoas. Só sei que hoje sorrio porque, afinal, aquilo que aspiro ser um dia é, de facto, possível.


E aqui vos deixo a inspiração do meu dia e um desafio para o vosso:

Parte I


Parte II


Your time is limited, so don't waste it living someone else's life.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Free Day...


E mais um fim de semana se passou!


Depois do brutal episódio dos Green, passei para um episódio Free.

Lembrei-me assim a meio da tarde de sábado que a Ana Free ia estar em Estarreja e toca de fazer um convite geral aos meus meninos. Bah... Tudo ocupadérrimo excepto os fofos do J. e do R. Pronto que seja... Eu também tenho mais amigos homens que mulheres por isso não há de ser assim muito grave ir ver um concerto meloso acompanhada por 2 marmanjos. Um deles até é dado ao sentimento... mas o outro é mais do género segurança!


Eu, confesso, não sou nada fã da rapariga. Conheço o In my Place porque passa a vida a dar na Comercial mas de resto era completamente inculta. Fui na desportiva e porque também não me apetecia ficar um sábado à noite fechada em casa sozinha... Se tivesse gelado, pipocas ou gomas ainda me divertia numa sessão de cinema mas sendo assim obriguei-me a ir desanuviar.


Lá fomos e, pelo caminho, recrutámos uma menina, a A. Ao menos uma presença feminina para me fazer (alguma!) companhia.


E não é que o concerto até foi engraçado??! Ela fez uns bons covers do Crazy do Gnarls Barkley e do Save Tonight dos Eagle Eye Cherry e eu apaixonei-me pela música que aqui vos deixo. Tem ritmo, tem uma boa letra e faz-me deambular um bocado pelas minhas crises existenciais, amorosas e outras tantas.


Assim, e no meio de algumas caras conhecidas, dei por mim a transportar-me para a estabilidade que começa a ser criada num coração tão conturbado como o meu. Gosto de sentir a energia e a paz que se entrelaçam e começam a caminhar juntas num ser que aprende, dia após dia, a ser calmo na sua turbulência.


E lembrei-me de ti... Também tu podias estar ali a meu lado mas não estavas. Dei-te um beijo e um abraço e pensamento e regressei à noite que ainda tinha muito para me oferecer.


Findo o concerto lá fomos nós até ao bar do costume... Expresso! Uma mesa, quatro amigos na amena cavaqueira, a beber finos e martinis e a comer amendoins e chouriça assada. Conversa puxa conversa, era ver-nos a fazer revelações, partilhar momentos e tentar perceber como estavam os amigos da primária e do liceu. Foi uma noite de recordações e boas revelações.


Nisto chegam mais dois da matilha. Como o bar tava a fechar e parecia que não queríamos perder aquela sensação de união, lá demos umas boas passadas e fomos para outro...


O intuito aqui já era outro: dançar! Ainda há 2 semanas estávamos todos em bares da praia a viver a maior festa de Verão de Aveiro, o S.Paio (que um dia destes farei questão de falar um pouco mais sobre ele!) e levar com mais de 30 minutos daquelas músicas todas seguidinhas fez-nos viajar no tempo... e foi muito bom! Acabei por encontrar também um amigo que já não via há um tempito e a conversa durou o resto da noite.


Resumindo, as horas passavam e era tempo de ir para casa.


Escusado será dizer que hoje, às 10 horas da manhã, esta casa já estava em alvoroço e eu andava tipo zombie... A tarde foi passada a preguiçar, no meio de filmes e séries e sonos entre elas!


Sinto que foi um fim de semana à minha maneira, recheado de pequenas coisinhas boas que me fazem bem, apesar de já ter saudades de muitos dos meus pequerruchos.


Uma nova semana está a chegar e com ela uma nova fase. Vamos lá a ver como corre.



...And it's time
To tell you that i just see us together,
And it's time
To tell you I could hold you here forever,
And it's time
I know you know i miss you but you can't imagine,
How the days don't pass...
And how the hours last...
And i wanna bleed to know i can...
Baby, i wanna bleed to know i can...


Não resisto...

sábado, setembro 19, 2009

O que eu passei por causa dos Green...


Não 1 mas 2 Bilhetes... Não exactamente este mas outro semelhante! Foi por isto (e não só, mas principalmente por isto!) que passei uma tarde no Porto para trás e para a frente... Então foi o seguinte: Sexta-Feira e ninguém dizia nada da Universidade... Ligar para lá ou não seria a mesma coisa! Então toca de levantar o cu da cadeira e ir até ao Porto! (Comboio) Estarreja - Porto Campanhã (Metro) Campanhã - Carolina Michaellis (A penantes) Carolina Michaellis - Faculdade de Farmácia. Trata-se do que se tem a tratar, ou seja, quase 2 horas à espera para me darem os meus ricos dados de aluna. E mais... O Mestrado serão só 2 dias, ou seja, a Cecília tem que arranjar algo para fazer nos restantes dias!!!! E sim, eu sei que posso trabalhar ao mesmo tempo que faço o Mestrado... mas há muita coisa ao barulho que um dia, quem sabe, perderei tempo a explicar. Finalmente volto da Faculdade e apanho de novo o Metro. Tinha um cheque da FNAC que a minha Tia humildemente me ofereceu já com o intuito de eu comprar o bilhete para os Green Day! Então tinha que ir à FNAC. Conhecia a da Rua Santa Catarina mas cismei que no Estádio do Dragão havia uma... (Metro) Carolina Michaellis - Estádio do Dragão (A penantes mais uma vez) Estádio do Dragão - Dolce Vita. Cheguei lá e havia... a Bertrand! Boa!! (Metro) Estádio do Dragão - Trindade; (Muda de Linha); Trindade - São Bento. (Caminha mais um pouco) FNAC - Cheguei!!! Finalmente os bilhetes na mão!!! A primeira etapa está realizada. Agora tem de correr tudo bem para dia 28 lá estar a ver o Billy, o Mike e o Tré com o Zé (Ok esta foi muito seca!)! Lá voltei para casa (de comboio!) e foi assim a minha rica tarde passada em transportes públicos, de um lado para o outro no Porto! Não fosse a felicidade de ter os bilhetes em mão e era capaz de dar um tiro em alguém... Esta correria mata uma pessoa!

Vá Billyzinho... Cantas esta só para mim? Eu prometo levar um cartaz só para ti...

sexta-feira, setembro 18, 2009

Telefonemas Inesperados...

Se há coisa que adoro é falar ao telefone e isso já todos os que me conhecem sabem. E se há coisa que gosto ainda mais é de receber telefonemas inesperados... seja de pessoas com quem passo a maior parte do tempo ou daquelas que já não vejo há bué. São gostos diferentes que acabam por se unir num só: o gosto da surpresa. E hoje foi um dia de surpresas! Foi o dia do JN me brindar com um telefonema... Meio desaparecido, "reagiu" à minha provocação de ontem, que não foi mais do que uma "boca" verdadeira. É admirável como ainda sabia de cor a sua voz... É admirável como sentia falta daquele riso contagiante... É admirável o tempo que deixamos passar só porque nos entretemos demais nas nossas vidas... Sei que passámos uma hora e meia ao telefone, e não fosse o Benfica começar a jogar, suponho que ainda tinhamos ficado mais outro tanto tempo... Ele diz que quer bater o meu record (que são 6 horas! seguidas)... Tenho cá uma leve impressão que não consegue mas um dia destes tentamos! Gosto de quando falamos porque fazemos planos... muitos! Daqueles estúpidos e um pouco utópicos mas enquanto falo com ele sinto que podem ser concretizáveis. O próximo é irmos ver o Benfica à Luz! O rapaz até tem sorte porque eu sou uma adepta minímamente ferranha e se há sítio "futebolesco"onde gosto de ir é aquele estádio. Como ainda impôs a condição de ser um jogo daqueles brutais o máximo que me pode acontecer é ficar durante 90 minutos a tentar encontrar o Fábio Coentrão visto que ele vai literalmente cagar para mim. Mas esquecendo pormenores, acredito que ele seja uma boa companhia para levar ao estádio.
Recordámos velhos tempos. lembrámos brincadeiras parvas e outras tantas embrulhadas em que nos metemos. Ele confessou-se a mim e eu confessei-me a ele e sabem... adorei! Tinha ideia que ele era um "mânfio" que levava tudo no gozo, incapaz de ter uma conversa séria por mais de 15 minutos. Mas tenho vindo a enganar-me. Dei por mim a ficar surpreendida ao ouvi-lo empregar as palavras estabilidade, namorar, sofrer, dedicar, amar... Querido, hoje subiste para aí uns 50 pontos na minha consideração! E eu que pensava que eras simplesmente uma cara bonita sem ponta por onde se lhe pegue... Ainda bem que me enganei e que posso ir contando contigo para umas aventuras. Sim que eu ainda não me esqueci de um célebre churrasco no teu terraço!... ou então uma sardinhada!... ou outra coisa qualquer, desde que envolva comer e relax!

No fim da hora e meia foi-me ver a desligar o telemóvel toda sorridente, confiante de que ainda há amigos como ele que me metem a rir desalmadamente, que me fazem não ter medo de ser sincera e que não vêm, não têm nem metem qualquer tipo de maldade numa simples conversa... Tu JN distancias as coisas na nossa união.

Olha... depois do Fábio Coentrão és tu o meu jogador preferido sim? *

quinta-feira, setembro 17, 2009

Pelo mundo das Gaga´s, dos Green´s e dos Serenade´s...

(Vejam mesmo o vídeo para poderem perceber do que falo... Todo!!)

Raios para quem inventou a moda de bloquear os vídeos! Era tão lindo o antigo :S


Lady Gaga...

Chamem-lhe louca, extravagante, doida, maníaca e outros nomes menos próprios.

Eu chamo-lhe arte, espetáculo, excentricidade, exuberância, criatividade e originalidade como há muito não via num artista. Ela deixa na expectativa os fãs e os "não fãs", ela incomoda, ela dá que falar, ela faz "comichão" a muita gente...

Pois a mim só me dá cada vez mais razões para a ir ver quando vier a Portugal... E espero que seja para breve! Eu até fazia questão de ver um espetáculo dela sentada... Isto é teatro, música e dança! Isto é capaz de revolucionar com todos os meus sentidos de uma só vez... É isso e ver-me quieta, fixa a um ecrã de computador a rever esta obra vezes e vezes sem conta...

E se Ele for bonzinho, fará este favor aqui à menina... Tipo quando prometi mundos e fundos só para os Green Day cá virem!? ´Tás a ver?

(...) E não é que está quase quase a acontecer? You rocks!!

Ah... E os Secondhand Serenade também podem voltar que estão perdoados...

E se não for abusar.... o Robbie Williams porque foi uma promessa que fiz ao Bruno! Bah agora chega!!!

São só estes 4... PLEASEEEEE!!!!

quarta-feira, setembro 16, 2009

E é tudo uma questão de se deixar levar...


Eu que muitas vezes nego o facto de que sempre serei uma eterna teenager, ainda dou por mim a render-me a estes encantos...

Óbvio que não estou a falar dos mocinhos (vá, para a idade não estão mal!)... estou mesmo a falar desta língua! Este italiano faz-me viajar por tempos passados onde, mais novita, acreditava nos príncipes e nos contos de fadas... E não sei bem porquê mas tudo nesta música transborda amor (a começar pelo título!)...

Então eu passo a enumerar:

  • Esta língua é música para os nossos ouvidos. E quando os italianos falam parece que sussurram... arrepiante, garanto!
  • Depois a própria música... Começa suave e tem uns "rebentamentos" lá pelo meio que nos faz abanar, qual grande amor!
  • Após isto, são aquelas frases do tipo Se non vai via, l'amore è qui, Sei un viaggio che non ha ne' meta ne' destinazione, cerco come te... L'amore que sei que se me fossem expostas desta maneira eu não tinha dúvidas, nem receios, nem muito menos queria sucumbir (tal como um dia fizeste...).
  • E depois há sempre a parte sonhadora que se deixa embalar pelo piano e pelas guitarradas! E não, não sou demasiado ingénua para acreditar no tal princípe... Rejeito é a hipótese de me contentar com um amor fraquinho quando já vivi um arrebatador. Rejeito ser comodista só porque o medo de ficar sozinha me persegue. De longe ou de perto, hoje ou daqui a uns tempos esse L´Amore há de chegar...

Dá-me é um gozo especial sentir o bichinho cá dentro aquando de músicas como estas, filmes "dados ao sentimento" ou até mesmo palavras melosas.

Isto tudo é sinal que não tenho medo de criar ilusões reais, não tenho medo de criar os meus "próprios filmes" como um dia me ensinaste... Enquanto um dia pensei que fosses maluco ou até mesmo masoquista, hoje agradeço toda a paciência e dedicação com que me tens brindado dia após dia. Pretendes que eu não perca a parte especial que um dia nos uniu, que te fez absorver em mim e que me fez absorver em ti. E eu estou a tentar... Por vezes é um pouco complicado lidar com toda a pressão e expectativas em redor do nosso ser... Mas sabes que eu tento!

E foi por um dia me teres feito sentir princesa, por teres criado todos aqueles ambientes mágicos mas fugazes que não me canso de viajar por eles. São recordações belas que lembro a sorrir porque foste aquele que nunca conseguiu criar alguma espécie de mágoa... Porque especiais são poucos!



O meu mundo permite-me isto... e o teu?

Deixa-te ser princesa ou príncipe sem sentimentos de culpa ou medo de desilusões?

segunda-feira, setembro 14, 2009

Pelo meio de "grunhidos"...

... fiquei com a ligeira impressão que, finalmente, haviam os inscritos necessários para que o Mestrado em Tecnologia Farmacêutica na Universidade do Porto se realizasse!


E não é que estava certa?


Eis-me agora como aluna da Faculdade de Farmácia do Porto!


Chegou o momento de aceitar a realidade!

Até agora eram tudo suposições e continuava a ser a Cecília Vigário, recém-licenciada do curso de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Pois... Coimbra! Aquela cidade que sabe tudo sobre a minha vida académica... e não só!

  • Aquela cidade que recolheu sorrisos e lágrimas durante 4 anos.
  • Aquela cidade que me catapultou enquanto ser humano.
  • Aquela cidade que me fez orgulhar de uma caminhada traçada por desilusões e surpresas.
  • Aquela cidade que me guiou por vidas nunca antes vividas.
  • Aquela cidade que me fez ter o melhor ano académico de sempre.
  • Aquela cidade que trouxe até mim alguns dos sorrisos mais especiais de sempre...

Hoje há que regressar... mas desta vez com a casa cheia!

Vou lá chegar e não vou entrar no "meu quarto"... Mas vou sem dúvida instalar-me no "meu sofá"!

Aquela não vai ser a "minha casa" mas vai sem dúvida ser a casa das minhas melhores recordações de sempre.

O que simplesmente não mudou nem mudará serão as pessoas que lá vou encontrar... as minhas amigas, as minhas confidentes, os meus amores de Coimbra!

Entrarei de mansinho, como que a não querer que o coração se machuque muito... Mas não deixarei de encontrar o que demais precioso sinto falta: a vossa amizade, o vosso carinho...

Espero percorrer aquela calçada, uma vez mais, acompanhada por histórias hilariantes, pessoas sorridentes e demonstrações de carinho e loucura públicas. E subir e descer um sem número de vezes e ouvir alguém dizer que não sei ficar parada num só sítio...

A amizade, as recordações e o sentimento verdadeiro têm destas coisas... vontade de o repetir vezes sem conta!

E por muito que o meu destino agora seja distante da minha cidade de eleição, não deixarei de a recordar, de lá voltar e da ansiar... porque se há coisa que aprendi nesta vida foi que se acreditarmos verdadeiramente em algo chamado de sonho, mais cedo ou mais tarde ele realizar-se-á como fruto da nossa fé, luta e persistência.

Nunca desejei tanto regressar. As cores e os símbolos mudaram... Mas nada derrubará a "capa negra de saudade".

Coimbra foi, é e será sempre especial mas, agora.... eu tenho que ir realizar o meu sonho, lá no Porto! Estou feliz e quero ser ainda mais!



Porque um dia acreditaram em mim... Obrigado*



É hoje que Coimbra ficará a conhecer o nosso verdadeiro poder?

Eu temo que sim!

quarta-feira, setembro 02, 2009

Camping Time...


Ok não era um camião, nem eram três homens mas antes a carrinha do Rodolfo (que não é assim muito mais pequena do que isto), 2 homens e 2 mulheres a carregar um "arsenal" para o parque de campismo. Só que também depois de ver lá autênticos "acampamentos de ciganos", descanso porque afinal somos normais...

Até ao regresso (que se tudo correr bem não deve acontecer antes do dia 11)!

Contudo peço aos santinhos todos que mandem ordens ao meu corpo para que páre o crescimento do dente do siso. Não dói mas é incomodativo...

Ah! E se não tiverem mais nada para fazer podem sempre aparecer pela Torreira... Ainda se arriscam a ouvir o Graciano Saga ou o Miguel e André mas... há sempre aquilo a que chamamos tampões auriculares! Podem também desatar a correr quando ouvirem os primeiros acordes... A festa é bem lá em cima... juntinho ao mar!

SSP - Super S.Paio 2009, EU VOU!