quarta-feira, setembro 30, 2009
O balanço final...
segunda-feira, setembro 28, 2009
Time of my life...
Green Day: o desafio, a realização, a loucura!
domingo, setembro 27, 2009
Uma revoltada nas eleições...
Sabem que mais!? Esta democracia é uma autêntica tragédia grega! 12 horas passadas numa mesa de voto com as dores incomodativas de um herpes e dos seus edemas não é fácil! É isso e aturar a falta de civismo, de respeito e o excesso de estupidez e atraso mental de um eleitor. Estou indignada, pois estou! Eu aceito que muitas pessoas estejam descontentes. Eu acredito que não conheçam as leis que regem uma mesa de voto porque, ou nunca participaram ou por falta de informação. Mas não admito que brinquem com o trabalho de quem foi escolhido para desempenhar o papel. Queria estar ali? Meu senhor não tenho culpa! Secalhar não foi mesmo convocado porque é um homem sem carácter, gozão e completamente senil. Ou quem é que se lembra de ir votar, dizer que se enganou, eu dizer para vir falar comigo para poder inutilizar aquele boletim de voto e dar-lhe outro e o indivíduo rasgar-me o boletim em pedacinhos??? E mais! Ainda queria levar o boletim para casa porque nós não tinhamos nada que ver a escolha dele! Então mas se se enganou qual era o problema????? E se faltassem boletins quem ia a tribunal ainda éramos nós! Um dos delegados que estavam lá ainda o chamou à atenção e era ver aquele ser a reclamar um pedido de desculpas! Mas onde é que estamos afinal? Os relatos deste país são de bradar aos céus!
sábado, setembro 26, 2009
Memorando #1 - Nunca procurar informações sobre a progressão das doenças...
sexta-feira, setembro 25, 2009
É com cada aventura!!!
3 viagens...
3 desafios...
Adenda: Ligaram-me! Confundi-me nas coisas e afinal tinha um jantar para apoiar um amigo hoje! Bolas... Lá vou eu fazer mais uns quilómetros! Ainda não é desta.... Mas ele merece e precisa!
quinta-feira, setembro 24, 2009
Viajando...
quarta-feira, setembro 23, 2009
Um abraço em forma de selo...
- Quem mais gostas de abraçar, no presente: os meus primos! Aqueles abraços pequeninos, cheios de manhas para me sacar algo é fantástico.
- Quem nunca abraçarias: quem já me desiludiu e quem sei que não gosta de mim. Eu não tenho por hábito ser hipócrita.
- A quem davas tudo para poder abraçar: o meu avó, a minha bisavó e os meus amigos que partiram cedo demais.
- A quem davas o teu melhor abraço: neste momento? Aos meus pais!
terça-feira, setembro 22, 2009
Um post que mudou o meu dia...
segunda-feira, setembro 21, 2009
Free Day...
Lembrei-me assim a meio da tarde de sábado que a Ana Free ia estar em Estarreja e toca de fazer um convite geral aos meus meninos. Bah... Tudo ocupadérrimo excepto os fofos do J. e do R. Pronto que seja... Eu também tenho mais amigos homens que mulheres por isso não há de ser assim muito grave ir ver um concerto meloso acompanhada por 2 marmanjos. Um deles até é dado ao sentimento... mas o outro é mais do género segurança!
To tell you that i just see us together,
And it's time
To tell you I could hold you here forever,
And it's time
I know you know i miss you but you can't imagine,
How the days don't pass...
And how the hours last...
And i wanna bleed to know i can...
Baby, i wanna bleed to know i can...
sábado, setembro 19, 2009
O que eu passei por causa dos Green...
sexta-feira, setembro 18, 2009
Telefonemas Inesperados...
quinta-feira, setembro 17, 2009
Pelo mundo das Gaga´s, dos Green´s e dos Serenade´s...
(Vejam mesmo o vídeo para poderem perceber do que falo... Todo!!)
Raios para quem inventou a moda de bloquear os vídeos! Era tão lindo o antigo :S
Lady Gaga...
Chamem-lhe louca, extravagante, doida, maníaca e outros nomes menos próprios.
Eu chamo-lhe arte, espetáculo, excentricidade, exuberância, criatividade e originalidade como há muito não via num artista. Ela deixa na expectativa os fãs e os "não fãs", ela incomoda, ela dá que falar, ela faz "comichão" a muita gente...
Pois a mim só me dá cada vez mais razões para a ir ver quando vier a Portugal... E espero que seja para breve! Eu até fazia questão de ver um espetáculo dela sentada... Isto é teatro, música e dança! Isto é capaz de revolucionar com todos os meus sentidos de uma só vez... É isso e ver-me quieta, fixa a um ecrã de computador a rever esta obra vezes e vezes sem conta...
E se Ele for bonzinho, fará este favor aqui à menina... Tipo quando prometi mundos e fundos só para os Green Day cá virem!? ´Tás a ver?
(...) E não é que está quase quase a acontecer? You rocks!!
Ah... E os Secondhand Serenade também podem voltar que estão perdoados...
E se não for abusar.... o Robbie Williams porque foi uma promessa que fiz ao Bruno! Bah agora chega!!!
São só estes 4... PLEASEEEEE!!!!
quarta-feira, setembro 16, 2009
E é tudo uma questão de se deixar levar...
Eu que muitas vezes nego o facto de que sempre serei uma eterna teenager, ainda dou por mim a render-me a estes encantos...
Óbvio que não estou a falar dos mocinhos (vá, para a idade não estão mal!)... estou mesmo a falar desta língua! Este italiano faz-me viajar por tempos passados onde, mais novita, acreditava nos príncipes e nos contos de fadas... E não sei bem porquê mas tudo nesta música transborda amor (a começar pelo título!)...
Então eu passo a enumerar:
- Esta língua é música para os nossos ouvidos. E quando os italianos falam parece que sussurram... arrepiante, garanto!
- Depois a própria música... Começa suave e tem uns "rebentamentos" lá pelo meio que nos faz abanar, qual grande amor!
- Após isto, são aquelas frases do tipo Se non vai via, l'amore è qui, Sei un viaggio che non ha ne' meta ne' destinazione, cerco come te... L'amore que sei que se me fossem expostas desta maneira eu não tinha dúvidas, nem receios, nem muito menos queria sucumbir (tal como um dia fizeste...).
- E depois há sempre a parte sonhadora que se deixa embalar pelo piano e pelas guitarradas! E não, não sou demasiado ingénua para acreditar no tal princípe... Rejeito é a hipótese de me contentar com um amor fraquinho quando já vivi um arrebatador. Rejeito ser comodista só porque o medo de ficar sozinha me persegue. De longe ou de perto, hoje ou daqui a uns tempos esse L´Amore há de chegar...
Dá-me é um gozo especial sentir o bichinho cá dentro aquando de músicas como estas, filmes "dados ao sentimento" ou até mesmo palavras melosas.
Isto tudo é sinal que não tenho medo de criar ilusões reais, não tenho medo de criar os meus "próprios filmes" como um dia me ensinaste... Enquanto um dia pensei que fosses maluco ou até mesmo masoquista, hoje agradeço toda a paciência e dedicação com que me tens brindado dia após dia. Pretendes que eu não perca a parte especial que um dia nos uniu, que te fez absorver em mim e que me fez absorver em ti. E eu estou a tentar... Por vezes é um pouco complicado lidar com toda a pressão e expectativas em redor do nosso ser... Mas sabes que eu tento!
E foi por um dia me teres feito sentir princesa, por teres criado todos aqueles ambientes mágicos mas fugazes que não me canso de viajar por eles. São recordações belas que lembro a sorrir porque foste aquele que nunca conseguiu criar alguma espécie de mágoa... Porque especiais são poucos!
O meu mundo permite-me isto... e o teu?
Deixa-te ser princesa ou príncipe sem sentimentos de culpa ou medo de desilusões?
segunda-feira, setembro 14, 2009
Pelo meio de "grunhidos"...
Chegou o momento de aceitar a realidade!
Até agora eram tudo suposições e continuava a ser a Cecília Vigário, recém-licenciada do curso de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.
Pois... Coimbra! Aquela cidade que sabe tudo sobre a minha vida académica... e não só!
- Aquela cidade que recolheu sorrisos e lágrimas durante 4 anos.
- Aquela cidade que me catapultou enquanto ser humano.
- Aquela cidade que me fez orgulhar de uma caminhada traçada por desilusões e surpresas.
- Aquela cidade que me guiou por vidas nunca antes vividas.
- Aquela cidade que me fez ter o melhor ano académico de sempre.
- Aquela cidade que trouxe até mim alguns dos sorrisos mais especiais de sempre...
Hoje há que regressar... mas desta vez com a casa cheia!
Vou lá chegar e não vou entrar no "meu quarto"... Mas vou sem dúvida instalar-me no "meu sofá"!
Aquela não vai ser a "minha casa" mas vai sem dúvida ser a casa das minhas melhores recordações de sempre.
O que simplesmente não mudou nem mudará serão as pessoas que lá vou encontrar... as minhas amigas, as minhas confidentes, os meus amores de Coimbra!
Entrarei de mansinho, como que a não querer que o coração se machuque muito... Mas não deixarei de encontrar o que demais precioso sinto falta: a vossa amizade, o vosso carinho...
Espero percorrer aquela calçada, uma vez mais, acompanhada por histórias hilariantes, pessoas sorridentes e demonstrações de carinho e loucura públicas. E subir e descer um sem número de vezes e ouvir alguém dizer que não sei ficar parada num só sítio...
A amizade, as recordações e o sentimento verdadeiro têm destas coisas... vontade de o repetir vezes sem conta!
E por muito que o meu destino agora seja distante da minha cidade de eleição, não deixarei de a recordar, de lá voltar e da ansiar... porque se há coisa que aprendi nesta vida foi que se acreditarmos verdadeiramente em algo chamado de sonho, mais cedo ou mais tarde ele realizar-se-á como fruto da nossa fé, luta e persistência.
Nunca desejei tanto regressar. As cores e os símbolos mudaram... Mas nada derrubará a "capa negra de saudade".
Coimbra foi, é e será sempre especial mas, agora.... eu tenho que ir realizar o meu sonho, lá no Porto! Estou feliz e quero ser ainda mais!
Porque um dia acreditaram em mim... Obrigado*
É hoje que Coimbra ficará a conhecer o nosso verdadeiro poder?
Eu temo que sim!