(...)
Natal. Tempo de novo Itinerário Espiritual. Tempo de novo C_Radical. Desta vez o C_Radical VI. Nova experiência se criava no meio da união daquele grupo maravilhoso que um dia tive o privilégio de integrar. Noitadas em reuniões, sorrisos e risos de brincadeira enquanto as ideias brotavam de todas as nossas cabeças. Acabávamos por não reparar no tempo a passar e isso foi simplesmente divinal. Quando demos por nós estávamos de tal forma unidos que a amizade cresceu a velocidade estonteante e, quando faltava um, faltava muito ao grupo. Mas, no fim, com muito esforço e dedicação, criou-se um dia maravilhoso para eles, jovens desta diocese, que quiseram ver a Cristo na radicalidade da vida.
C_Radical VII. Agora uma experiência mais madura. Depois de outras duas muito produtivas e de aprendizagem, chegou a vez de ousar ir mais além. Tinha bagagem suficiente para me superar e foi isso que fiz. Com alguém experiente a fazer dupla comigo e com um grupo fascinante, tentei-me a fazer mais e melhor e sinto que consegui. No meio da azáfama, é belo de observar a forma como a mensagem passa... Ouvem-nos e tentam mudar o que têm construído. Assumem um compromisso de fé que não querem ver abalado e dão o salto sem corda. É isto que faz de todos os meninos c_radicais especiais... o salto! E é a todos eles que agradeço e devo o meu crescimento.
E após um Natal de paragem, eis que chega a altura do C_Radical VIII. Novos membros, novos desafios, novas ideias. Há que inovar, há que criar novas oportunidades para aqueles que vêem até nós para descobrir Cristo de uma forma radical. Muito me ensinaste até então e esta foi a vez em que me propuseram "ensinar". Sensação diferente, de maior responsabilidade que foi cumprida com toda a dedicação do mundo. Caras novas foram sinónimo de novos sorrisos e aventuras. Foi tudo diferente mas foi tudo óptimo. Não há palavras que consigam exteriorizar toda a adrenalina e toda a união daquela grande equipa: o C_Radical VIII. Cada um de nós foi essencial para que este nascesse e fosse criado. A equipa projectou, vocês participantes realizáram-no. Foram peças de um puzzle especial que não terá comparação, como nenhum teve ou terá. Agora cabe a vocês elevarem-se a pouco e pouco, tentando fazer sempre mais para igualar a radicalidade de Cristo.
- Eu hoje sorrio porque sou feliz por vos ter conhecido.
- Eu hoje sorrio porque ainda existe gente que vê o verdadeiro valor que temos enquanto movimento.
- Eu hoje sorrio porque Te aceitei na minha vida.
- Eu hoje sorrio porque agradeço o que em em mim Fizeste.
- Eu hoje sorrio porque Vives em mim e eu gosto de viver em Ti.
Obrigado JC! =) *